Quando se trata de um instrumento feito para auxiliar na saúde de uma criança, as mães sempre procuram o melhor, não é mesmo?

Se você tem um bebê ou uma criança em casa, algo que nunca poderá faltar é um Inalador. Motivo? Em meses de temperaturas baixas é muito mais comum que crianças e bebês desenvolvam problemas respiratórios e os inaladores são grandes aliados nestes momentos.

O que são inaladores?

Inalador é um tipo de dispositivo usado para ser feito a administração de medicamentos através das vias aéreas.

São dispositivos ou aparelhos usados no tratamento de doenças pulmonares como asmas, bronquites, sinusites, entre outras.

No mercado, você poderá encontrar três tipos diferentes de inaladores. Cada um desenvolvido com certas finalidades e para problemas específicos.

Inalador dosimetrado

Inaladores dosimetrado também são conhecidos como MDI, Metered dose inhaler.

Estes são um dos tipos mais comuns de inaladores. Todo o medicamento é armazenado em solução em um recipiente pressurizado e misturado com um propelente.

O recipiente metálico é montado em um plástico que irá permitir a ativação manual.

Durante essa ativação, o inalador dosímetro irá liberar a dose do medicamento em aerossol.

Inalador de pó seco

Esses tipos de inaladores também possuem designação, DPI, em inglês “Dry pownder inhaler”.

Este dispositivo irá liberar doses medidas do medicamento em formato em pó, que é inalada também através de um dispositivo de ativação manual no inalador.

Nebulizadores

Os nebulizadores, ou inaladores como muitos conhecem, são próprios para administrar o medicamento em forma de aerossol a partir de uma formulação aquosa

Este tipo de nebulizador é mais conhecido por ser muito usado em hospitais ou postos de saúde em pacientes que possuem a necessidade de medicamentos diretamente aplicado nos pulmões.

Dicas de como escolher o melhor inalador

Comprar algo que não seja de boa qualidade, pode acabar prejudicando ainda mais a saúde da criança.

E para ajudar nessa escolha, separamos as melhores dicas de como escolher o melhor inalador para criança. Veja

Inalador silencioso

Se você possui um bebê ou uma criança pequena, é importante escolher o inalador mais silencioso e rápido que encontrar.

Aparelhos barulhentos podem deixar as crianças agitadas, impedindo que elas queiram tomar a medicação através do inalador.

Inalador rápido

A rapidez do inalador também é importante, e na hora de ver qual melhor inalador 2020 isso é essencial, pois caso a criança esteja tendo uma crise, quanto antes o medicamento for totalmente administrado, melhor.

Tenha aprovação da Anvisa e FDA

Na hora de comprar o inalador é importante verificar se possui aprovação da Anvisa e da FDA, para garantir que é de boa qualidade.

Caso você se depare com algum modelo sem nenhum certificado de aprovação, é aconselhável não comprar pois o aparelho pode vir com defeitos e prejudicar o tratamento de seu filho.

Seja portátil

Escolha um aparelho portátil que possui pilhas e, ou, que pode ser carregado através de cabo USB.

Dessa forma você levar o aparelho para qualquer lugar que for e poderá fazer inalação em seu filho caso precisem viajar.

Seja fácil de limpar

Comprar um aparelho que dificulte a hora da limpeza, não é aconselhável. Afinal, você precisará fazer a higiene do aparelho sempre que necessário, para que não comprometa a eficácia dos medicamentos.

Por essa razão, é sempre bom escolher um aparelho que seja fácil de desmontar para fazer a limpeza.