Nivus 2024: se você está em busca de um SUV compacto que combine estilo, tecnologia e desempenho, o Volkswagen merece toda a sua atenção.
O modelo – Nivus 2024 tem se destacado não apenas pelas suas linhas marcantes e design inovador, mas também pela sua liderança no mercado brasileiro, mantendo-se na dianteira mesmo diante de uma concorrência cada vez mais acirrada.
Lançado em 2020, o Nivus rapidamente conquistou o coração dos consumidores brasileiros, tornando-se líder de vendas em seu segmento em menos de um ano.
E mesmo com a chegada de novos concorrentes, como o Fiat Pulse e o estreante Renault Kardian, já sitados aqui no Portal Hortolândia, o Nivus continua a se destacar, mantendo-se firme em sua posição de destaque.
Interno – Nivus 2024
Ao adentrar o mundo do Nivus, você se depara com um interior espaçoso e repleto de tecnologia. Desde a central multimídia VW Play, com sua tela sensível ao toque de dez polegadas, até o painel digital e o volante multifuncional em couro, cada detalhe foi cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência de condução verdadeiramente conectada e intuitiva.
Além disso, o Nivus não economiza em recursos de segurança, contando com tecnologias avançadas como o detector de fadiga, ISOFIX e top-tether para fixação de cadeirinha infantil, e o AEB – Autonomous Emergency Brake, que pode evitar colisões frontais iminentes de maneira autônoma.
No que diz respeito ao desempenho, o Nivus impressiona com seu motor 200 TSI de três cilindros, que oferece uma potência máxima de 128 cavalos e um torque de 20,4 m.kgf (200 Nm), garantindo uma condução suave e eficiente em todas as condições.
E quando se trata de design, o Nivus não decepciona. Com suas linhas marcantes, perfil cupê e detalhes exclusivos, este SUV compacto chama a atenção por onde passa. Desde os faróis de LED até as lanternas traseiras integradas, cada elemento foi projetado para oferecer não apenas estilo, mas também funcionalidade.
De forma sucinta, o Volkswagen Nivus 2024 é muito mais do que apenas um SUV compacto. É um veículo que redefine o conceito de conectividade, segurança e desempenho, oferecendo uma experiência de condução verdadeiramente excepcional. Então, se você está procurando por um SUV que realmente se destaque na multidão, não precisa procurar mais longe do que o Nivus. Ele está pronto para te surpreender a cada quilômetro percorrido.
Notas Rápidas, por Sérgio Dias
Nissan desenvolveu e testa sistema estacionário de geração de energia movido a bioetanol
A Nissan Motor Co. Ltd. anunciou que desenvolveu um sistema estacionário movido a bioetanol capaz de gerar energia com alta eficiência. Os testes foram iniciados na fábrica da Nissan em Tochigi, no Japão, para aumentar a capacidade de geração de energia com a meta de cobrir a totalidade das operações a partir de 2030.
Em 2016, a Nissan se tornou a primeira montadora de automóveis no mundo a criar um sistema de propulsão veicular movido por uma célula de combustível de óxido sólido (SOFC) alimentada por bioetanol. Agora a fabricante está demonstrando o prosseguimento e ampliação da sua experiência no desenvolvimento da tecnologia SOFC em sistemas estacionários de geração de energia, reforçando todo o potencial desse sistema para diferentes usos.
Fiat reduz preço e linha flex da Toro parte de R$ 146.990,00
A Fiat reduziu em até R$ 10 mil o preço público de toda a linha flex da Toro, mantendo sua lista de itens de série, ou seja, nenhum conteúdo foi alterado com o reposicionamento de preço.
As versões que receberam a atualização no preço são a Endurance, Freedom e Volcano equipadas com motor turbo 270. A Endurance ficou R$ 6 mil mais barata, enquanto as duas versões topo de linha da gama flex da picape, Freedom e a Volcano, tiveram redução de R$10 mil no preço público.
Hyundai entrega maior capacidade de carga da categoria com a linha HR
A Hyundai apresentou a nova linha HR, que produzido no Brasil apresenta itens como seleção de tração 2WD/4WD, DRL, ESC e adequação aos níveis de emissões determinados pelo Proconve L7. Com capacidade de carga útil de 2.004 quilos, o modelo é equipado com motor 2.5 litros Turbo Diesel, capaz de fazer 10,2 km/l, combinado a transmissão manual de seis velocidades e torque máximo de 26 kgfm.
Freios ABS, faróis de milha de e airbags para motorista e passageiro também estão contemplados na atual configuração, já equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e sistema de som. No painel de instrumentos com display de 3,5 polegadas o condutor conta com sistema de proteção contra descarga de bateria, odômetro digital com duas medições e relógio digital.
General Motors comemora 65 anos do complexo industrial em São José dos Campos
A General Motors comemora 65 anos do complexo industrial em São José dos Campos, inaugurado em março de 1959 e que produziu desde então mais de seis milhões de veículos e 30 milhões de motores e transmissões.
Com 2,7 milhões de m² de área total e 500 mil m² de área construída, o local é um dos maiores do Brasil com seis fábricas que concentram a produção da picape S10 e do SUV Trailblazer, ambos da marca Chevrolet, além de transmissões manuais, motores quatro cilindros e outros componentes.
Mercedes-Benz utiliza projeto inovador para realizar crash test
A Mercedes-Benz, em conjunto com o Instituto Fraunhofer de Dinâmica de Alta Velocidade, realizou o primeiro crash test de Raio-X do mundo com um automóvel real. A bordo estava um Dummy SID II com uma anatomia feminina, especialmente projetado para testes de impacto lateral.
Esta demonstração de tecnologia nas instalações de pesquisa de colisão da EMI – Instituto Ernst Mach mostrou que a tecnologia de Raio-X de alta velocidade pode ser usada para visualizar processos de deformação interna altamente dinâmicos. Deformações anteriormente invisíveis e seus processos exatos tornam-se transparentes. As inúmeras imagens de alta resolução permitem uma análise precisa.
BMW amplia família iX1 com a versão eDrive20 X-Line
O BMW Group amplia sua oferta de veículos elétricos no Brasil com o novo BMW iX1 eDrive20 X-Line, modelo fabricado na Alemanha e que tem um design semelhante ao do X1 X-Line a combustão, incluindo acabamentos externos em prata acetinado.
O BMW iX1 eDrive20 X-Line é movido por um motor, montado no eixo dianteiro, com potência de 204 cavalos e um torque total de 250 Nm. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100km/h em 8,6 segundos. Sua autonomia é de até 332 quilômetros de alcance, de acordo com o PBEV – Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
Ford Explorer 2025 chega no seguindo trimestre com a participação da engenharia brasileira
A Ford vai iniciar a venda do Explorer 2025 no segundo trimestre nos Estados Unidos, renovando o SUV mais vendido de todos os tempos da América do Norte, que chega com três fileiras de bancos e sete lugares. O novo Explorer será oferecido nas versões Active, de entrada, ST-Line, com visual esportivo, ST, de alto desempenho, e topo de linha Platinum, com motor 2.3 EcoBoost ou 3.0 V6 EcoBoost, de 400 cavalos.
A engenharia brasileira participou do desenvolvimento de vários itens do SUV, trabalhando em parceria com o time dos Estados Unidos. A renovação do modelo é mais um exemplo da capacidade do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil, instalado na Bahia, que hoje responde pela criação e aprimoramento de um terço das funcionalidades embarcadas nos veículos Ford ao redor do mundo.
Iveco Bus oferece website para prefeituras escolherem modelos do Caminho da Escola
A Iveco Bus lançou um website com informações detalhadas sobre os modelos 10-190, ônibus Rural Escolar 2, para 44 alunos + motorista, e 15-210, ônibus Rural Escolar 3, para 59 alunos + motorista, disponíveis pelo programa.
Acessando o endereço www.ivecobus.com.br/caminhodaescola/, prefeituras de todo o país tem acesso à dados, fotos, fichas técnicas e prazos estimados de entrega dos produtos, que garantem acesso seguro e permanência dos alunos em escolas públicas, evitando a evasão escolar.
Pirelli faz inauguração e anuncia investimentos no Brasil
A Pirelli anunciou investimento de R$ 200 milhões no Brasil, previsto no seu plano industrial em novas estruturas para consolidar e fortalecer a posição estratégica da marca na América Latina, impulsionando a inovação e contribuindo para o desenvolvimento econômico do setor automotivo da região.
Além do anúncio, a Pirelli inaugurou os laboratórios do maior Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia na América Latina. Os núcleos de engenharia da empresa estão aptos a realizar os testes mais exigentes da indústria mundial de pneus, tanto indoor, com máquinas e robôs que analisam desde a resistência dos componentes até a durabilidade dos pneus, quanto os de materiais físico-químicos, que abrangem processos como, por exemplo, a análise de propriedades térmicas e dos materiais utilizados na fabricação.
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