Connect with us

Outros

Volkswagen acerta no alvo com o Nivus

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Nivus

O Nivus não é apenas um lançamento da Volkswagen: é de fato um carro novo. Ele fez a sua estreia global aqui no Brasil e a ideia da fabricante alemã é comercializar o modelo globalmente no curto prazo. Por aqui ele é oferecido em duas versões: a Comfortline 200TSI com preço a partir de R$85.890,00 e a Highline 200TSI, que o Portal Hortolândia avaliou e que tem preço a partir de R$98.290,00.

As duas versões são equipadas com o motor 200 TSI de três cilindros, flexfuel e com injeção direta de combustível, com 128 cavalos de potência máxima e 20,4 m.kgf (200 Nm) de torque quando abastecido com etanol. Sem opção de transmissão manual, ambas versões são equipadas com uma automática de seis velocidades.

Anuncio


Um dos destaques do Volkswagen Nivus é o seu design, que conta com linhas marcantes e muita personalidade, como a queda rápida e fluida da coluna ‘C’. Na lateral, o modelo tem um perfil cupê bastante característico. Suas rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo e os protetores de para-lamas pronunciados também contribuem para um conjunto harmonioso, com uma pegada mais esportiva. 

Sua parte frontal conta com faróis conectados com uma grade bastante dominante e com a linhas marcadas no capô. Os faróis de LED, o DRL (daytime running light) de LED e os faróis de neblina também de LED conferem uma identidade visual única para o Nivus, com iluminação precisa e eficiente em todas as condições de uso. Na grade, o novo logo da Volkswagen faz sua estreia na América do Sul no Nivus. 

Advertisement

Na parte traseira um elemento horizontal une as lanternas de LED, formando uma peça única e extremamente elegante. As lanternas começam na tampa traseira e se prolongam até parte da lateral, em uma junção única de estética e funcionalidade. Na parte superior, um spoiler integrado à tampa traseira provoca um efeito de prolongamento do teto, um detalhe essencial para definir o estilo cupê e esportivo do modelo. 

Internamente o Volkswagen Nivus oferece espaço ideal para levar com conforto até cinco ocupantes. São 4.266 mm de comprimento, 1.757 mm de largura, 1.493 mm de altura e 2.566 mm de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 415 litros e a abertura da tampa do porta-malas pode ser feita por um dos ‘botões virtuais’ do VW Play.

A central multimídia VW Play é outro destaque do Volkswagen Nivus e foi totalmente desenvolvida no Brasil. Conta com tela de dez polegadas de altíssima resolução, sensível ao toque, antirriscos, com ‘botões virtuais’ e oferece não somente os mais modernos recursos de conectividade, mas também garante uma série de serviços e streaming. 

NivusPainel

Aliado ao painel digital (Active Info Display), cria duas grandes ilhas digitais no painel do Nivus. São duas telas de 10 polegadas (tamanho de um tablet) interligadas, oferecendo conectividade e entretenimento com uma interface intuitiva, lógica, inteligente e moderna, que pode ser comandada pelos botões no novo volante.

Junto com o Nivus estreia também a VW Play APPs, uma loja virtual exclusiva para o cliente Volkswagen, para download de aplicativos direto pelo VW Play, com a mesma facilidade com que se baixa um aplicativo em um smartphone. São 10 GB de memória (espaço suficiente para abrigar 25 vezes o tamanho do Waze, por exemplo) para download de uma série de Apps, uma parceria exclusiva com a Volkswagen. Estapar (estacionamento), 12 min (audiobook), Ubook (audiobook), Porto Seguro (seguros), Deezer (música), Waze (navegação) e IFood (delivery de comida) são apenas alguns parceiros, de uma oferta que continuará crescendo para entregar cada vez mais comodidade aos clientes do Nivus. 

Advertisement

O VW Play oferece ainda Manual Cognitivo integrado ao veículo (Nivus é o primeiro carro do mundo com este recurso), capacidade para ler praticamente todos os formatos de mídia, excelente qualidade de áudio e incrível capacidade de conectividade com smartphones Android e Apple -neste caso, é o primeiro carro do Brasil com espelhamento sem fio. 

O Volkswagen Nivus vem equipado com detector de fadiga, ISOFIX e top-tether para fixação de cadeirinha infantil no banco traseiro, Kessy (abertura das portas e partida do motor sem contato com a chave), ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), auxílio de partida em rampas (HHC) e câmera de marcha-à-ré.

O ACC (Adaptive Cruise Control) está entre os itens mais avançados do Nivus. Ele permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente, e o sistema é capaz de acelerar e frear automaticamente. É o único modelo no segmento de compactos no Brasil. 

O Nivus vem equipado também com o AEB (Autonomous Emergency Brake), recurso que, ao identificar o iminente risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando, em alguns casos, completamente uma colisão.

Advertisement

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Carlos Ianibelli / VD Filmes

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Outros

5 carros que voltaram após saírem de linha

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

camaro

O Portal Hortolândia preparou uma lista com 5 carros que voltaram após saírem de linha. Tais retornos acontecer, pois os fabricantes querem trazer à tona aquela sensação de nostalgia, atrelada a maior tecnologia, segurança e confiabilidade. Nomes como o Fusca, o Camaro e o Monza são apenas alguns exemplos, mas abaixo é possível conferir todos eles.

5 carros que voltaram após saírem de linha

Chevrolet Monza:

O Chevrolet Monza, vendido no Brasil entre 1982 e 1996, foi um sucesso de vendas e um dos carros mais populares do país. Originalmente, o nome foi usado pela Opel na versão cupê do Senator nos anos 1970. Recentemente, o Monza ressurgiu na China como um sedã médio, ocupando o lugar do Onix Plus.

VW Fusca:

Anuncio


O icônico Fusca, lançado em 1939 como um carro popular, passou por um retorno triunfal. Após deixar de ser produzido em 2016, o modelo voltou em uma versão moderna e retrô. O Concept One, apresentado no Salão de Detroit de 1994, gerou enorme interesse e, três anos depois, resultou no New Beetle.

5 carros que voltaram após saírem de linha

Fiat 500:

O Fiat 500, um pequeno carro que fez sucesso na Europa desde 1957, saiu de linha na década de 70, mas retornou em grande estilo em 2007. No Brasil, o modelo chegou em 2009 e conquistou os corações dos entusiastas de carros compactos.

Passat:

Lançado no Brasil em 1974, o Passat trouxe uma verdadeira revolução para a Volkswagen. Embora tenha saído de linha por um período, o Passat continuou presente em outros mercados e retornou ao Brasil em 1994 em uma versão importada da Alemanha. Desde então, tornou-se uma presença constante nas estradas brasileiras.

Advertisement

Camaro:

O Camaro, um ícone dos muscle cars, foi lançado em 1966 como resposta ao Ford Mustang. Após um período de produção que terminou em 2002, o Camaro fez um retorno triunfal em 2010. Seu ressurgimento foi um grande sucesso, conquistando os entusiastas de carros esportivos em todo o mundo.

Esses carros que voltaram após saírem de linha são testemunhos da nostalgia e do fascínio duradouro que os modelos clássicos exercem sobre os amantes de automóveis. Combinando design retro com tecnologia moderna, eles continuam a encantar os motoristas de hoje com seu charme atemporal.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Outros

Conheça o Toyota Camry 2025, modelo que pode substituir o Corolla Cross

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Toyota Camry 2025

O Toyota Camry 2025 chega ao Brasil e poderá substituir o Corolla Cross na preferência do público. Entre os pontos positivos, é que o modelo será 100% híbrido, com 232 cavalos de potência e baterias de íon de lítio com garantia de 10 anos.

Sai o motor V6, porém, haverá um a combustão de 2.5 litros de quatro cilindros, proporciona uma potência de 225cv para a tração dianteira. Nas versões de tração integral, a adição de um terceiro motor elétrico eleva a potência para 232cv, marcando um avanço significativo em relação à geração anterior.

Toyota Camry 2025

Toyota Camry 2025: baterias com bastante durabilidade e mais!

Anuncio


A Toyota assegura uma durabilidade notável para as baterias de íon de lítio, oferecendo uma garantia de até 10 anos ou 240 mil quilômetros. Em termos de design, o Camry 2025 mantém sua elegância característica, com a introdução de faróis e lanternas traseiras em LED, além de novas opções de cores e acabamentos.

No aspecto da segurança, cada Camry 2025 será equipado com o Safety Sense 3.0, um pacote tecnológico abrangente para garantir a segurança dos ocupantes. As versões mais avançadas, XSE e XLE, incluem recursos adicionais como monitoramento de ponto cego e assistência em engarrafamentos, proporcionando um padrão elevado de conforto e segurança.

Toyota Camry 2025 no Brasil

Não há preços e outros detalhes disponíveis para nosso país, porém, a chegada do Camry 2025 promete despertar o interesse dos entusiastas por tecnologia e desempenho híbrido. Este lançamento também promete uma competição acirrada com rivais como o Honda Accord.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Outros

Vale a pena comprar um Renault Duster hoje em dia?

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

comprar um Renault Duster hoje em dia

Ainda vale a pena comprar um comprar um Renault Duster hoje em dia? A resposta é que depende do que procura, mas se for um SUV compacto, robusto e versátil, certamente sim! Com uma faixa de preço que varia entre R$ 47 mil e R$ 49 mil (falando especificamente sobre o modelo 2014), é possível encontrar unidades das versões Expression e Tech Road, equipadas com motor 1.6.

Ainda há as opções Tech Road e Dynamique, com motor 2.0 16V, disponíveis com câmbio manual ou automático por até R$ 49,6 mil. Em termos de especificações técnicas, o motor 1.6 do Duster apresenta uma potência de 115 cv com álcool e 110 cv com gasolina, além de um torque de 15,5 kgf.m e 15,09 kgf.m, respectivamente. O veículo alcança uma velocidade máxima de 163 km/h com álcool e 165 km/h com gasolina, e seu tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 11,9 segundos.

Autonomia da Renault Duster (2014)

Anuncio


Quanto ao consumo, o Renault Duster registra uma média de 6,7 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada, no caso do motor 1.6. O câmbio é manual de 5 marchas, e a tração é dianteira. A direção é hidráulica, proporcionando uma condução mais confortável e ágil.

Em termos de suspensão, o Duster adota um sistema McPherson na dianteira e um eixo de torção na traseira, garantindo estabilidade e conforto em diferentes tipos de terreno. Quanto aos freios, o veículo conta com dois freios a disco com discos ventilados na parte dianteira, assegurando uma frenagem eficiente em diversas situações de condução.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Queda de temperatura Queda de temperatura
Nossa Cidade1 hora ago

Queda de temperatura é prevista para este fim de semana em Hortolândia: confira

Com a entrada de uma frente fria no estado de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que...

ônibus do BRT ônibus do BRT
Nossa Região2 horas ago

Acidente com ônibus do BRT deixa semáforos sem funcionar na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas

Na manhã de hoje (18), ocorreu um acidente entre um ônibus do BRT e um carro na Avenida John Boyd...

IBM IBM
Cursos3 horas ago

Plataforma lança mais de 100 cursos gratuitos com certificados, junto com a IBM

Você conhece o Eu Capacito? Essa é uma plataforma online que, neste momento, está disponibilizando mais de 140 cursos gratuitos,...

sabesp sabesp
São Paulo4 horas ago

O futuro da água em São Paulo, privatização da Sabesp é aprovada em primeira votação

Na última quarta-feira (17), a Câmara dos Vereadores de São Paulo deu um passo significativo rumo à privatização da Companhia...

fratura exposta fratura exposta
Policial5 horas ago

Motoqueiro sofre fratura exposta após acidente em Campinas

Um acidente ocorrido na tarde de ontem (17) entre um carro e uma moto na cidade de Campinas deixou duas...

fatec fatec
Cursos13 horas ago

Vestibular Fatec: curso superior gratuito

Chegou a hora de dar um salto em direção ao futuro! Com a abertura das inscrições para o Vestibular das...

início da vacinação contra dengue em Hortolândia início da vacinação contra dengue em Hortolândia
Nossa Região15 horas ago

Mais 3 mortes por dengue confirmadas em 2024 em Campinas

Na tarde de quinta-feira, dia 18 de abril, a Secretaria de Saúde de Campinas divulgou um comunicado preocupante: três novas...

Advertisement
cinema

Populares