A Toyota apresentou a linha Corolla Cross 2025, que marca a sua primeira grande reestilização visual, além de ter recebido mais equipamentos e itens de comodidade, seguir com a opção de motorização híbrida flex e seis versões: XRX Hybrid, XRV Hybrid, GR-Sport, XRX, XRE e XR, esta última direcionada para o mercado de Vendas Diretas, com preço a partir de R$ 164.990,00.
As versões híbridas flex XRX Hybrid e XRV Hybrid são equipadas com: um motor 1.8L VVT-i 16V flex, que entrega até 101 cavalos de potência e dois motores elétricos com potência de 72 cavalos. Sua transmissão é a Hybrid Transaxle, que opera por meio de planetária com engrenagem, eliminando perdas e atritos.
As outras versões são equipadas com o motor flex 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, que entregam até 175 cavalos de potência e que recebeu a implementação do sistema ORVR – On Board Refueling Vapor Recovery. Sua transmissão Direct Shift simula dez marchas, combinando a suavidade de uma transmissão CVT convencional com uma sensação de aceleração direta.
A linha Toyota Corolla Cross 2025 traz a dianteira renovada, com destaque para a nova grade em estilo colmeia. O conjunto óptico ganhou novo design nas versões XRX Hybrid, GR-Sport e XRX, combinando de forma ainda mais integrada farol alto e de baixa intensidade em lente única, com assinatura em LED e indicadores de direção sequencial tridimensional.
As novas rodas de liga leve de 18’’, desde a versão XRE, chegam também com novo design tridimensional para as configurações XRX e XRX Hybrid. Já as lanternas traseiras foram redesenhadas.
O SUV recebeu refinamentos internos, com destaque para o novo painel digital de 12,3 polegadas, presente em todas as versões a partir da XRE, com três menus configuráveis para acesso intuitivo as informações essenciais de condução.
Toda a linha Corolla Cross 2025 conta com itens de conveniência como freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução nas versões XRE, XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid, além do sistema elétrico de abertura e fechamento do porta-malas para as configurações XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid. Este mecanismo também pode ser acionado com os pés por meio de sensores, proporcionando conveniência adicional ao motorista.
Os acabamentos internos contam com novo forro de teto em tecido, novas capas dos assentos e detalhes de combinação de cores e texturas de bancos, portas, console e painel. A iluminação ambiente agora está disponível desde a versão XRE.
A linha Toyota Corolla Cross 2025 oferece direção eletroassistida progressiva; ar-condicionado digital automático com saída traseira, com sistema Dual Zone e S-Flow para as versões XRX, GR-Sport e XRX Hybrid; banco do motorista com seis regulagens para altura; distância e inclinação, além de ajustes para inclinação do encosto e do assento nas mesmas três versões acima; banco do passageiro dianteiro com regulagem manual para quatro ajustes de distância e inclinação; entre outros itens que trazem conforto ao motorista e passageiros.
O SUV estreia no Brasil a nova identidade global da Toyota para neutralidade de carbono Beyond Zero. O badge exclusivo, posicionado na lateral frontal e traseira nas versões XRX Hybrid e XRV Hybrid, cria uma assinatura visual distinta para as versões eletrificadas.
A visão Beyond Zero da Toyota representa o compromisso da empresa em ir além da neutralidade de carbono com seus produtos, serviços e operações, e seguir em busca de novas maneiras de causar um impacto positivo no planeta e na sociedade.
Atualmente, a Toyota oferece uma ampla gama de veículos de baixa ou zero emissão. A estratégia da empresa é focada em múltiplas rotas tecnológicas, sempre oferecendo a tecnologia mais adequada para cada região ou cliente.
O Corolla Cross 2025 chega como um dos mais bem equipados em itens de segurança de seu segmento. O modelo traz Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC) para todas as velocidades, adicionando mais comodidade e segurança nas viagens, juntamente com o suporte à frenagem de estacionamento (PKSB) disponível nas configurações XRX Hybrid, GR-Sport e XRX. Além disso, dois novos sensores dianteiros de estacionamento foram incorporados para garantir mais segurança e precisão ao manobrar.
Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98