• Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
sábado, dezembro 13, 2025
Portal Hortolândia
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
Portal Hortolândia
No Result
View All Result

Sabesp oferece atendimento mais fácil e rápido ao cliente

30 de setembro de 2021
in Outros
Sabesp

A Sabesp passa a adotar a partir de 13 de outubro uma nova plataforma digital que vai trazer melhorias no relacionamento com o cliente. A mudança faz parte do processo de transformação digital da Companhia, que vai possibilitar uso dos dados para personalizar o atendimento ao consumidor, levando em conta as necessidades e expectativas de cada cliente, com novas funcionalidades e mais rapidez.

Com a nova plataforma digital integrada, o cliente da Sabesp passa a ter opção de receber sua conta de água por e-mail, contribuindo assim para a redução do uso de papel e preservação do meio ambiente. Outra novidade é que o cadastro para pagamento das contas de água por débito automático pode ser feito diretamente no site da Companhia.

A maior integração também leva a melhorias operacionais para auxiliar no atendimento ao cliente. Será possível fazer melhor gestão das equipes para priorizar e antecipar atendimentos emergenciais. Outro destaque é que agora o cliente vai deixar de ser identificado por seu registro geral do imóvel, ou RGI, como acontecia, e passará a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ. A medida facilita, por exemplo, mudanças de titularidade (conheça mais mudanças ao final deste texto).

Etapas de implantação

A nova plataforma digital está sendo implantada em etapas. Os primeiros municípios a ter a novidade, ainda em 2019, foram Morungaba, Cabreúva, Jarinu, Itupeva e Itatiba. Em agosto de 2020, a operação foi ampliada para Campo Limpo Paulista, Diadema, Elias Fausto, Hortolândia, Mombuca, Monte Mor, Paulínia, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Saltinho, São Bernardo
do Campo e Várzea Paulista, totalizando nesta etapa cerca de 2,2 milhões de pessoas beneficiadas.

Desde maio de 2021, as mudanças passaram a ser implementadas para 7,5 milhões de clientes da Sabesp. Na Região Metropolitana de São Paulo, houve alteração na região Leste, nos municípios do Alto Tietê, e na região Oeste, entre as quais Osasco. No interior paulista, a modernização
aconteceu em 211 municípios atendidos pela Sabesp nas regiões de Itapetininga, Franca, Botucatu e Lins.

Agora em outubro, a mudança alcançará toda a cidade de São Paulo e estará completa na Região Metropolitana de São Paulo e os 375 municípios atendidos pela Companhia. É importante que o cliente saiba que a implantação da plataforma digital exige adequações operacionais pela Companhia.

Por isso haverá indisponibilidade de atendimento de serviços comerciais entre 1 e 12 de outubro, mas o consumidor não será prejudicado. Por exemplo: o cliente que nesse período não conseguir acessar a conta para pagar parcelamento de débitos poderá fazê-lo após a normalização do serviço. O atendimento pelo telefone 195 para casos de falta d’água, vazamentos e outros serviços operacionais não será interrompido.

Atualização cadastral

Para se beneficiar das vantagens da nova plataforma digital, é importante que o cliente mantenha seu cadastro atualizado. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o cliente acessar o Sabesp Fácil da Agência Virtual (sabespfacil.sabesp.com.br) e clicar em Atualizar Dados Cadastrais (é o último item da lista de serviços). A atualização de cadastro também pode ser feita pela Central de Atendimento no telefone 0800 055 0195.

Novo sistema, conta de cara nova

Algumas informações na conta serão alteradas com a modernização da plataforma para o relacionamento com os clientes. As mudanças são:

• O cliente passará a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ, facilitando por exemplo mudanças de titularidade.
• Onde era informado o número do RGI, passa a constar o número do Fornecimento, que será a nova forma de identificar a ligação e o cliente.
• PDE/RGI: registro da ligação.
• Período: detalha os dias de consumo, leitura anterior e leitura atual.
• Apresentação de 2 dígitos decimais nas faixas de consumo da tabela de tarifas.
• Débito automático: haverá código para inserção da conta em débito automático (não haverá alteração se sua conta já estiver em débito automático).
• Tipo de mercado, comum ou diferenciado.
• 6 datas opcionais de vencimento dias: 01, 05, 10, 15, 20 e 25

No mês seguinte à mudança de sistema, poderá ocorrer:

• Alteração da data de débito automático (só no mês da implantação).
• Alteração na data de vencimento da conta para uma das opções mencionadas acima.
• Leitura por média, nesse caso a diferença de consumo será compensada na próxima fatura com leitura real.
• A emissão de duas contas no mesmo mês. Uma com vencimento no início do mês e outra no fim do mês que correspondem a períodos de consumo diferentes.

Para obter mais informações, ligue gratuitamente para 0800 055 0195 ou acesse a nova Agência Virtual: https://urldefense.com/v3/__https://agenciavirtual.sabesp.com.br__;!!HhhKMSGjjQV-!osGK5jZeL4AkkGKREB4REU7E2REV03BkXrkQoYlIMkUonI-HYJIAx1pgn98xXEIdXfDq$.

Publicidade

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Tags: atendimentoclienteFÁCILoferecerapidosabesp
Previous Post

Campanha “Se eu fosse milionário” da Rede de Supermercado Pague Menos dará um milhão de reais como prêmio principal

Next Post

Secretaria de Estado da Habitação vai construir 980 moradias na região de Campinas

Related Posts

inspiration
Outros

Faça seu Lookbook de Moda Ganhar Movimento com um Gerador de Vídeo por IA a partir de Fotos

arc
Outros

The market capitalization of the XRP ETF has surpassed the $1 billion mark. Join now and earn 5000 XRP in Arc Miner.

leilão
Outros

Santander realiza último leilão de imóveis de 2025 com mais de 350 oportunidades a partir de R$ 27 mil

INSS
Outros

INSS: prova de Vida muda e especialista alerta para aumento de bloqueios

mega sena
Outros

Mega-Sena 2949: concurso desta terça (09/12) acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 38 milhões

Quina
Outros

Quina 6895: confira as dezenas sorteadas nesta sexta-feira

Next Post
cdhu

Secretaria de Estado da Habitação vai construir 980 moradias na região de Campinas

Natal Shopping Park City Sumaré

cinema

rmc urgente

rmc urgente

Posts recentes

  • São Paulo economiza com Oscar e busca reforços
  • Santos tem melhor desempenho nas redes em 2025
  • CBF quer reduzir estrangeiros no Brasileirão
  • Oscar só jogou 35 vezes com a camisa do Tricolor
  • Quina 6901: confira os números sorteados nesta sexta-feira (12)

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco

Portal Hortolândia

Vá para versão mobile