Não existe apenas um editor de vídeo que vale a pena ser baixado, mas sim vários. Todos com suas especificidades e configurações para cada tipo de trabalho. O melhor é que ele não precisa custar muito caro.
Com o avanço da tecnologia, ficou mais fácil até para os editores de vídeo amadores. Pois, agora, podem adicionar efeitos especiais, aplicar filtros e juntar várias cenas com apenas alguns cliques.
Pensando nisso, dá para escolher com calma. Principalmente porque, nem todos os softwares de edição de vídeo são desenvolvidos para o mesmo público. Portanto, verifique cada uma de suas necessidades.
Então, confira agora nossa lista de opções para este tema! Vem com a gente!
1. Adobe Premiere Elements 2021
Aqui há uma vasta gama de benefícios. Dentre os quais temos a facilidade de uso, os recursos sofisticados e as diversas maneiras de produzir seu vídeo. A Adobe está entre as empresas mais conhecidas do setor. O Premiere Elements é considerado, por muitos, o grande nome dentre os softwares de edição de vídeo. Ou seja, é sucesso garantido em seu trabalho.
O programa usa uma inteligência artificial chamada Sense.ai. E isso facilita a execução de edições. Outro ponto a ser destacado são as guias de edição. Uma ótima ferramenta para profissionais novatos, além do suporte adicional para resoluções 4K e vídeo estabilizado.
Não dá para esquecer das inclusões das atualizações como:
- Edições seletivas;
- Vídeos de dupla exposição;
- E efeitos em tempo real.
Talvez o principal ponto negativo é que ainda precise de recursos no que diz respeito à edição de vídeo em 360 graus e de suporte para edição de várias câmeras.
2. CyberLink PowerDirector 365
Esta opção para editor de vídeo , chamada CyberLink PowerDirector, é disponível apenas para usuários do Mac e do Windows. Não dá para negar que traz uma vasta possibilidade de recursos e avançados. Soma-se a isso, um pacote impressionante e fácil de usar de configurações.
Dentre as versões que podem ser assinadas, temos:
- CyberLink, que oferece várias versões do PowerDirector, como: PowerDirector Ultra ($ 99) e PowerDirector Ultimate ($ 139). O bacana é que são compras únicas;
- Enquanto o PowerDirector 365 ($ 69,99), é um modelo de assinatura anual e que é integrado ao Shutterstock. Há acesso ilimitado à música de fundo e edição de vídeo do CyberLink plugins.
Comparativamente, existem mais recursos do PowerDirector 365 do Windows do que do Mac. Por exemplo, não há suporte para a importação de fotos e vídeos 360 na segunda marca. Mas não dá para dizer que será um investimento ruim. Muito pelo contrário!
3. Corel VideoStudio Ultimate
Como todos sabem, a Corel é a maior concorrente da Adobe no que diz respeito ao nicho dos softwares de edição de vídeo. A rivalidade se mantém com o VideoStudio Ultimate, um excelente exemplo no que diz respeito ao pacote de edição para iniciantes e para profissionais mais experientes.
O equilíbrio entre poder e facilidade em aprender os principais atalhos e configurações é uma vantagem para adquirir o produto. Sua interface é simples, mas convidativa e oferece, além das outras coisas:
- O suporte a tecnologia 4K;
- A edição de vídeo em 360 graus;
- O suporte no que diz respeito à utilização de várias câmeras;
- Mais de 2.000 efeitos;
- Ferramentas aprimoradas de correção de lente;
- E edição de texto 3D.
O maior problema (sempre há algum), é que não dá para fazer a personalização do espaço de trabalho com a mesma facilidade que em outros programas. Porém, isso é uma ‘falha’ encontrada apenas na versão para Windows.
4. Apple iMovie
Como o próprio nome já diz, esta opção é apenas para usuários da Apple. Há uma combinação muito interessante entre efeitos especiais e uma interface fácil de aprender. Além disso, é gratuito! Olha que ótima notícia.
O iMovie começou a oferecer, nas últimas atualizações, suporte para edição e compartilhamento de 4K, bem como tratamento estendido para vídeos gravados em resolução 1080p e 60 fps. Dentre as melhorias na interface estão:
- A adição do suporte ao Touch Bar para os MacBooks mais recentes.
- Pode-se trabalhar em um projeto via notebook ou desktop Mac e, em seguida, ir para o iPad e continuar a edição. É um recurso muito útil para quem precisa de flexibilidade.
5. ClipChamp
Criado em meados de 2014, é um software de edição de vídeos que vem ganhando notoriedade após passar a ser do grupo de ferramentas da Microsoft
O ClipChamp possibilita criar marketing de conteúdo online diretamente pelo navegador de internet, não sendo preciso baixar um programa no computador. E esse é um dos grandes motivos o qual o sodtware ganhou notoriaedade por usuários do mundo inteiro.
A plataforma web conta com uma biblioteca com centenas de templates de vídeo e clipes de áudio editáveis, assim como dispõem aos seus usuários ferramentas e recursos profissionais de edição de vídeo, que vão desde simples recortes e redimensionamentos, até efeitos especiais como transições, títulos em movimento e tela verde.
6. Lightworks
Você sabe o que filmes como Pulp Fiction, O Lobo de Wall Street e Jerry Maguire têm em comum? Foram editados usando a versão Pro do Lightworks, ou seja, o software merece muito respeito.
Porém, mesmo a versão gratuita tem uma ampla possibilidade de ferramentas. Isso inclui algumas:
- Opções de edição de áudio;
- VFX;
- Funciona com quase todas as plataformas, incluindo Windows, Mac e Linux;
- Ajustes de cores e muito mais.
Os contras vão para:
- A resolução. Pois renderiza apenas até 720p. Isso pode ser viável se estiver apenas fazendo um filme caseiro;
- E você pode demorar a se acostumar com a interface. Pois, mesmo que seja simples provavelmente precisará de um pouco de ajuda nos diversos tutoriais.
A versão Pro mensal custa $ 24 e a anual $ 240. Por uma taxa única de $ 390, o usuário o adquire definitivamente.
E aí, qual é o seu favorito dentre todas estas opções de editores de vídeos? Comente com a gente!
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98