Outros

Produção de eventos: 5 profissionais que você precisa ter

Vai produzir um evento? Então saiba quais profissionais não podem faltar na lista!

A produção de eventos é uma área bem complexa. São vários assuntos a se tratar, em um processo que começa meses antes da data programada e termina alguns dias depois, graças às ações pós-evento.

Com tantos assuntos, pode ser que você se esqueça de alguns dos profissionais mais importantes para a realização do evento, e quando se der conta disso, o tempo estará curto.

Para que isso não aconteça com você, nós separamos 5 profissionais essenciais em qualquer tipo de evento. Assim, ele correrá perfeitamente bem e poderá superar as expectativas dos participantes e convidados – e até mesmo as suas!

5 profissionais essenciais para o seu evento

Com esse checklist, você já terá um assunto a menos para se preocupar em seu evento!

1 – Profissionais de marketing

Para que qualquer evento seja um verdadeiro sucesso, é essencial a presença dos participantes: caso contrário, o planejamento não terá sido eficiente. Para que todas as cadeiras estejam ocupadas, você precisa dos profissionais de marketing.

Com todo o conhecimento técnico e prático necessário, a área de marketing veiculará as ações de divulgação para tornar a ocasião conhecida por parte do público-alvo daquele evento.

As ações podem ser veiculadas em sites, portais, redes sociais, rádio, jornais e revistas especializadas, entre várias outras possibilidades, sempre com o objetivo de atrair pessoas relacionadas ao tema do evento.

Além disso, os profissionais de marketing também podem atuar no pós-evento, através da coleta de informações e opiniões dos participantes. Assim, a próxima edição poderá ser ainda melhor.

2 – Seguranças

Para melhor aproveitamento do evento, é fundamental que todos os participantes e convidados estejam seguros e tranquilos. Isso coloca os seguranças entre os profissionais obrigatórios.

Seja qual for o horário, o assunto ou a quantidade de pessoas esperadas, deve-se fazer todo o possível para garantir perfeitas condições de segurança no local e, assim, evitar conflitos causados por outras pessoas ou até mesmo pelos participantes do evento.

A equipe de segurança elaborará um planejamento prévio, de modo que saiba exatamente onde estar e como agir caso aconteça algum inconveniente. Dessa forma, o evento pode correr em perfeitas condições.

É importante ressaltar que apenas a presença de uma equipe de segurança já reduz consideravelmente as chances de problemas no evento. Portanto, não se esqueça desses profissionais!

3 – Recepcionistas

Assim que os convidados chegarem, eles devem ser bem recepcionados e encaminhados para os lugares onde devem ir. Afinal de contas, como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica.

Os recepcionistas são os profissionais responsáveis por esse trabalho, cujo impacto já servirá como uma prévia do que o evento deve oferecer. Com uma recepção educada, cordial e eficiente, os convidados se sentirão ainda mais importantes e especiais.

Cabe também a esses profissionais ajudar os convidados que tenham algum tipo de necessidade especial a entrar no local do evento, de modo que todos possam aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Depois da recepção em si, eles ainda são importantes para orientar os presentes em relação às dúvidas que tiverem quanto ao local físico do evento, além de também auxiliarem na despedida dos participantes e convidados.

4 – Equipe de limpeza

A maioria dos eventos conta com alimentos e bebidas, que ajudam a tornar a ocasião ainda mais agradável para todos. Porém, com tantas pessoas no mesmo lugar, é quase certo que haverá algum copo quebrado, prato derrubado ou outras ocasiões do tipo.

A equipe de limpeza é responsável por garantir que o local esteja perfeito em termos de higiene, tanto antes e depois do evento quanto, principalmente, durante sua realização.

Qualquer problema que acontecer com a higiene do local pode ser percebido pelos participantes como um sinal de despreparo ou descuido dos organizadores, o que não é positivo para a imagem do evento, mesmo que todo o restante esteja impecável.

Pode até ser que o evento não traga nenhum problema do tipo, mas nunca se sabe quando isso pode acontecer. Por isso, a equipe de limpeza é fundamental.

5 – Intérpretes

Seja qual for o motivo do evento, a opinião de pessoas de outras nacionalidades é sempre muito valiosa, já que demonstra que os organizadores se preocuparam em escolher participantes qualificados. Porém, boa parte deles não fala português, e é aí que entram os intérpretes.

Esses profissionais são capazes de traduzir, em tempo real, tudo o que está sendo mostrado e falado pelos convidados, de modo que a comunicação seja perfeita entre ambas as partes.

Os intérpretes podem agregar um valor muito grande ao evento, já que certos assuntos só podem ser tratados com excelência por pessoas de outros países, que são especialistas em suas respectivas áreas.

Inclusive, o fato de contar com participantes estrangeiros e intérpretes chama ainda mais a atenção do público, o que consequentemente aumenta as chances de um evento de sucesso.

Produza um evento incrível!

Ao contar com cada um dos profissionais citados, você terá plenas condições de planejar um evento sensacional, em que os convidados e participantes sairão plenamente satisfeitos. Não há maior alegria para um produtor do que essa.

Não se esqueça de contratar os colaboradores com máxima antecedência, da prestadora de serviços que reúne os profissionais de limpeza, recepção e segurança à empresa de tradução que tem os melhores intérpretes. Assim, você evita ser pego de surpresa e terá tudo sob controle!

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...