Churrasco é uma ocasião que reúne amigos e familiares para celebrar diversas ocasiões como aniversário, casamento ou simplesmente como uma opção diferente para o final de semana. Ele fica ainda mais completo quando é acompanhado por umas das bebidas mais consumidas no Brasil, a cerveja. Pensando em sempre melhorar a experiência de compra dos Clientes, a Rede de Supermercados Pague Menos uniu esses dois itens, que encabeçam a lista de preferidos, realizando o Festival do Churrasco e Cervejas Especiais, que acontece de 17 a 30 de abril, nas 36 lojas físicas, distribuídas em 20 cidades do interior de São Paulo.
Hoje são muitas opções e marcas para os Clientes poderem degustar. Ao realizar festivais temáticas o Supermercados Pague Menos permite que os Clientes encontrem tudo em um só lugar. “Temos Clientes que são apreciadores de cervejas artesanais. Outros preferem a pilsen. Alguns são estudiosos do assunto e se tornam mais criteriosos. Teremos vários tipos e rótulos, para agradar todos os gostos e paladares”, comenta Fabio Cecon, gerente de Marketing e Comunicação da Rede de supermercados Pague Menos. “Também teremos opções de produtos que combinam perfeitamente na hora de tomar cerveja”, conclui.
Churrasco em família, entre amigos e em festas de celebração são momentos únicos que proporcionam não apenas uma deliciosa refeição, mas também uma oportunidade valiosa para conexão e convívio social. É uma ocasião especial para reunir pessoas queridas ao redor da churrasqueira, compartilhar histórias, risadas e criar memórias duradouras. “É um momento de descontração onde as conversas fluem livremente, acompanhadas de petiscos saborosos e bebidas refrescantes, com destaque para a cerveja”, fala Fabio Cecon. “Seja em família, entre amigos ou em festas de celebração, o churrasco é uma experiência que fortalece vínculos, promove alegria e cria memórias inesquecíveis. E nada melhor que contribuirmos através da realização do nosso festival”, complementa Cecon.
Em 2021, segundo dados do Painel de Uso e Consumo da Kantar, o Brasil registrou 124 milhões de ocasiões de churrasco, um número que cresceu para mais de 174 milhões em 2022, representando um aumento significativo de 41%, com uma tendência promissora de crescimento contínuo. Atualmente, aproximadamente 15% dos brasileiros optam por fazer churrasco em casa, com o Rio de Janeiro e São Paulo liderando essa preferência, especialmente nos finais de semana.
Já em relação ao consumo de cerveja, o Brasil alcançou um marco impressionante em 2022, com um total de 15,4 bilhões de litros consumidos. Esse aumento notável, que representa um crescimento de 8% em comparação com o ano anterior, pode ser atribuído à retomada de grandes eventos e festividades tradicionais em todo o país.
De acordo com dados fornecidos pela Euromonitor em colaboração com o SINDICERV (Sindicato das Indústrias de Cerveja), o Brasil abriga 1.729 cervejarias registradas, destacando-se como o terceiro maior produtor de cerveja global, atrás apenas da China e dos Estados Unidos, conforme aponta o Anuário da Cerveja de 2022 do Ministério da Agricultura.
O Festival do Churrasco e Cervejas Artesanais da Rede de Supermercados Pague Menos acontece de 17 a 30 de abril, nas 36 lojas físicas. Serão vários produtos com descontos especiais durante o período da ação. O endereço e horário de funcionamento de cada uma das lojas físicas podem ser consultados no site https://www.superpaguemenos.com.br/unidades/s
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98