Com data de lançamento praticamente confirmada para julho, o novo Renault Sandero já aparece sem qualquer camuflagem em testes de estrada conduzidos pela fabricante perto de sua sede, em São José dos Pinhais (PR).
O arquiteto Alexandre Weiss, de Curitiba (PR), flagrou uma unidade do hatch num pedágio paranaense. Além de limpo, o carro apresentava uma interessante cor azul metálica bem clara — sugerindo um amadurecimento em relação ao primeiro Sandero, cuja cor de lançamento em 2007 foi um azul metálico escuro, agressivo e “jovem”.
Uma das imagens captadas por Weiss mostra que a lateral do novo Sandero sofreu duas alterações importantes: as maçanetas das quatro portas foram totalmente integradas às peças; e o espaço atrás da coluna B ficou parecendo maior — não porque tenha realmente crescido, mas porque as lanternas traseiras ficaram menores, abandonando a tarefa de fazer moldura para a janela.
Na traseira, de desenho mais simples que a atual, nota-se um certo exagero nos emblemas, especialmente no que traz o nome Sandero logo abaixo do diamante da Renault. Nada que não possa ser corrigido até julho.
O Sandero é hoje o carro mais vendido da marca francesa no Brasil (passou de 102 mil unidades em 2013). Seu DNA é da Romênia: na Europa, é vendido com o emblema da Dacia, marca low cost que pertence à Renault. A nova geração não deve trazer alterações nos motores (os já bem conhecidos 1.0 e 1.6), mas é possível que a opção automática passe a trazer um câmbio mais moderno, talvez automatizado e de cinco ou seis marchas.
A gama atual do Sandero parte de R$ 30.500 e chega a R$ 50.500 na versão aventureira Stepway. Fontes da Renault dizem que os valores mudarão pouco, ou não mudarão, para o novo carro.
Fonte: uol.com.br
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