Outros

NETA Auto estreia no Brasil com anúncio de fábrica

A NETA Auto fez a sua estreia no Brasil, que contou com a nossa participação, e o grande destaque não foram os seus veículos, mas o anúncio de estabelecer uma linha de produção no Brasil até 2026 para atender toda a América do Sul.

Mas quem é a NETA Auto? Trata-se de uma marca do grupo Hozon New Energy Automobile que tem como visão oferecer “tecnologia para todos” e como missão “oferecer veículos elétricos inteligentes acessíveis”. E é com essa visão e missão que a fabricante chega ao mercado brasileiro em 2024.

A NETA Auto tem sete carros em seu portfólio, que é dedicado ao mercado de consumo de massa, apresentando novos modelos a cada ano e cobrindo os mais variados segmentos, do A ao E.

A marca também desenvolveu a “Plataforma Shanhai”, uma plataforma automotiva inteligente e segura, e a marca HOZI Technology, atendendo às demandas dos usuários e promovendo a acessibilidade à tecnologia avançada.

A NETA Auto confirma que três modelos chegarão ao Brasil ainda em 2024, mas ainda não revelou quais. A marca ainda trabalha com a expectativa de fazer outros lançamentos de modelos já em 2025, não só elétricos, mas também híbridos.

Mais sobre a NETA Auto

A NETA Auto se define como “uma marca de referência entre os veículos elétricos, desenvolvedora, atualizada e com produtos modernos”, que promete oferecer uma experiência de excelência com os consumidores antes, durante e após o processo de compra.

Seu nome é de uma figura mitológica tradicional chinesa e seu logotipo mistura significados de pessoas, árvores, primavera e asas, consolidando uma empresa realizadora de sonhos, calorosa, inteligente e confiável.

“O Espírito NETA representa uma nova tentativa e exploração da cultura tradicional chinesa na nova era, uma firme confiança na civilização chinesa, um compromisso sincero com o valor da tecnologia para todos, sempre defendendo a visão de popularizar os veículos elétricos inteligentes”, explica Fang Yunzhou, fundador e presidente da NETA Auto.

Com quase dez anos de existência, a NETA Auto é considerada na China uma startup e já acumula mais de 400 mil carros vendidos em sua história mundialmente. Resultado de uma estratégia global, com um investimento total de mais de R$15 bilhões, atualmente possui mais de nove mil funcionários e mais de três mil patentes de tecnologia.

A NETA Auto tem um plano arrojado globalmente. A matriz da empresa fica em Shangai (China). Além desta, a empresa estabeleceu uma segunda sede, em Hong Kong, voltada exclusivamente para as operações fora do mercado chinês – overseas.

Já presente em cinco continentes, com seis subsidiárias e cinco fábricas operantes, mais uma em construção, a NETA Auto planeja que as próximas fábricas da empresa sejam aqui no Brasil e no México.

A NETA Auto expandirá sua rede global de vendas de forma exponencial. Atualmente, a empresa conta com 130 concessionárias instaladas fora da China, distribuídas em 35 países e regiões. Até o fim do ano o plano é aumentar o número, chegando a 50 países e regiões, incluindo o Brasil, com mais de 500 pontos de venda.

Confira um vídeo sobre a NETA Auto em:

https://youtu.be/qmUG_yygo5U

Fonte Alpha Autos

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...