A Natura acaba de dar um grande passo em sua jornada rumo à sustentabilidade com o lançamento de sua primeira frota de veículos movidos a gás biometano. Esta iniciativa visa substituir os atuais veículos a diesel, reduzindo as emissões de carbono em impressionantes 82% e alinhando-se com a Visão 2030 da empresa, que é parte do Compromisso com a Vida.
Eduardo Sá, diretor executivo de Operações e Logística da Natura, detalha que um dos principais desafios foi integrar três circuitos distintos de entregas com um único fornecedor que atendesse às necessidades operacionais e à disponibilidade de veículos abastecidos com biocombustíveis. A escolha recaiu sobre a Reiter Log, uma decisão que também trará uma economia significativa no custo de frete, estimada em cerca de R$1,2 milhão por ano. Essa mudança representa 35% da operação de fretes pesados da Natura no Brasil.
A nova frota, composta por 20 cavalos mecânicos e 50 carretas, será responsável por cerca de 1.250 viagens mensais. Ela fará o transporte unificado de coleta e entrega de matéria-prima, insumos e produtos acabados da Natura e da Avon, abrangendo fornecedores, fábricas, centros de distribuição e terceiros no estado de São Paulo.
Josie Romero, vice-presidente de Operações e Logística da Natura, destaca a importância do projeto como um marco para a empresa. “Estamos comprometidos em acelerar a agenda de baixo carbono. Nossa meta é zerar as emissões líquidas de carbono para escopos 1 e 2 e reduzir 42% no escopo 3 até 2030, de acordo com a iniciativa Science Based Targets (SBTi). A nova frota verde não só melhorará o nível de serviço, mas também contribuirá para um futuro mais sustentável. Estamos engajados em promover mudanças estruturais e incentivando nossos fornecedores a adotarem práticas sustentáveis e regenerativas”, conclui Romero.
fonte Alpha Autos
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98