Outros

Kombi elétrica promete fazer mais 400 km e estacionar sozinha

Publicidade

A Volkswagen anunciou que está previsto o lançamento de uma nova versão da Kombi elétrica para o mercado norte-americano. A versão atualizada da VW Kombi contará com um aumento no comprimento.

A montadora alemã lançou a Volkswagen ID.Buzz, a Kombi elétrica, há pouco mais de um ano, porém não disponibilizou o veículo na América do Norte. No entanto, agora foi anunciado que a versão “esticada” do veículo elétrico estará disponível nas concessionárias dessa região a partir do dia 2 de junho.

A Volkswagen deseja enfatizar essa data, tornando o dia 2 de junho o “Dia Internacional do Ônibus Volkswagen”, que será celebrado anualmente com encontros clássicos e elétricos dos veículos de grande porte da marca.

Cameron Batten, diretor de comunicações do VW Group na América, destaca que, independentemente do nome dado ao modelo, seja Ônibus, Kombi ou Bullis, o legado deixado pelos Type 2s na cultura moderna é singular. À medida que a empresa continua a apresentar o sucessor elétrico do século 21 do T2, a ID.Buzz, a Volkswagen está entusiasmada em criar esse dia anual de celebração para entusiastas e fãs de ônibus da marca em todo o mundo.

A nova versão da Kombi poderá ter um acréscimo de cerca de 30 centímetros em seu comprimento. A empresa ainda não confirmou o tamanho exato dessa expansão. Embora possa não parecer muito no papel, essa diferença é significativa para um veículo. Com o acréscimo de comprimento, será possível adicionar um assento extra na parte traseira do veículo. Ainda não foi divulgado se o aumento no comprimento resultará em uma bateria maior.

Atualmente, a Kombi elétrica da Volkswagen possui uma bateria de 82 kWh, que alimenta um motor elétrico com uma potência de 201 cavalos. Estima-se que a versão de motor duplo, com maior potência para a América do Norte, possa ter uma bateria maior de 111 kWh, capaz de gerar 300 cavalos. Essas dúvidas serão esclarecidas nas próximas semanas. No entanto, os compradores da América do Norte terão que esperar até 2024 para poderem dirigir a Kombi elétrica.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
...