Connect with us

Outros

Honda City Sedan é um sucesso de vendas

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

honda City

Recentemente você acompanhou aqui no Portal Hortolândia a avaliação que fizemos com o Honda City Hatchback, modelo que atende os clientes que antes tinham a opção do Fit, que teve a sua fabricação descontinuada aqui no Brasil – em outros mercados ele é fabricado com o nome Jazz.

Agora tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar o City Sedan, que além de atender o público entusiasta do modelo desde o seu lançamento por aqui em 2010, também procura agradar os órfãos do Civic, que assim como o Fit também teve a sua fabricação descontinuada no Brasil – mas, que vai ser atendida com versões importadas em breve.

Anuncio


Em sua quinta geração o Honda City Sedan é oferecido nas versões EX de entrada, a intermediária EXL, que foi a avaliada por nós, e topo Touring. E dá para dizer que está indo bem nas vendas, pois no seu segmento está atrás apenas dos Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S e Fiat Cronos. Durante todo o ano de 2021 o modelo vendeu pouco mais de seis mil unidades e em 2022, apenas até o mês de abril, já bateu na casa das 10 mil – fora as vendas da versão Hatchback.

Com preço a partir de R$ 113 mil, todas são equipadas com novo motor flex aspirado 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC, com potência máxima de 126 cavalos independente do combustível. O câmbio CVT também é comum para todas as versões. Conhecido do público brasileiro, ele segue com simulação de sete marchas por meio de paddle shifts no volante.

Advertisement

De acordo com o PBE – Programa Brasileiro de Etiquetagem, o Honda City Sedan tem classificação A, rodando na cidade de 9,2 km/l com etanol e 13,1 km/l com gasolina e na estrada de 10,5 km/l com etanol e 15,2 km/l com gasolina.

Com carroceria longa, larga e baixa o Honda City Sedan tem faróis e lanternas de LED, com layout de aspecto high-tech. na versão Touring, os faróis são full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED. As demais versões contam com DRL de LED e bloco óptico principal com projetor. As lanternas são as mesmas em todas as versões, com LED nas luzes de posição e de freio.

As rodas são de liga leve com aro de 16 polegadas em todas as versões. Elas mesclam acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta. Os retrovisores externos estão mais recuados em relação as outras gerações, e fixados na porta, o que resulta em grande melhora no campo de visão.

honda City Interno

No interior, todas as versões são equipadas com um painel amplo e fácil visualização das informações. Uma nova tecnologia antifadiga foi adotada nos bancos para melhorar o suporte do corpo, evitando o esforço constante para a retomada do posicionamento ideal, que é justamente o que traz a sensação de cansaço.

Todas as versões trazem botão de partida do motor, sistema de destravamento por proximidade da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital, nova central multimídia touchscreen de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré multivisão.

Advertisement

A partir da versão EXL, estão disponíveis também sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de oito polegadas multiconfigurável, ar-condicionado digital e automático e função de travamento das portas por aproximação da chave. A versão Touring conta ainda com sensores de estacionamento dianteiros e espelho retrovisor fotocrômico.

Pessoas de elevada estatura viajam confortavelmente no banco traseiro, ainda que, na dianteira, também estejam dois adultos altos. O porta-malas, com volume de 519 litros, está acima da média do segmento.

A linha Honda City é a primeira da marca fabricada no Brasil a contar com o SENSING, pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista da marca. Baseado nas imagens captadas por uma câmera de visão ampla e de longa distância, instalada na parte central e superior do para-brisa, tem funções de ACC – Controle de cruzeiro adaptativo, CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão, LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa, RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista e AHB – Ajuste automático de farol.

Além disso, todas as versões contam outros dispositivos de segurança, dentre os quais se destacam: assistente de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de luzes de emergência (ESS), seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), estrutura de deformação progressiva ACE, sistema Isofix para fixação de assentos infantis, alerta de baixa pressão dos pneus, câmera de ré multivisão, entre outros.

Advertisement

O LaneWatch, assistente para redução de ponto cego, por meio de uma câmera localizada no espelho retrovisor do lado do passageiro, está disponível nas versões EXL e Touring.

A paleta de cores é variada: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas). Exclusivamente na versão Touring, nas cores Branco Topázio, Cinza Barium e Azul Cósmico, o interior será de couro claro. Para as demais cores, o couro será preto.

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Outros

Procura-se por Snoopy perdido no São Jorge

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

snoopy

Procura-se por animal perdido no bairro Jardim são Jorge

Munícipe morador(a) do bairro Jardim são Jorge procura pelo seu animal perdido

Anuncio


O animal procurado/encontrado trata-se de um Cachorro

Características do animal: Pintcher preto com manchas marron .
Rabo grande
Atende pelo nome snoopy

Advertisement

Caso encontre favor entrar em contato com Thayara Rosana Juvencio no telefone 19992696035

Atenção: Esta postagem foi enviado de um formulário no Portal Hortolândia, todas as informações aqui são de responsabilidade da pessoa que preencheu o formulário.

Perdeu seu animal de estimação ou encontrou um animal perdido? Acesse o link e preencha o formulário que publicamos pra você
https://www.portalhortolandia.com.br/procura-se-animais

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Outros

Volkswagen T-Cross 2025: confira o que muda na nova versão do modelo

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

t cross

O Volkswagen T-Cross 2025 chegará ao mercado nacional em breve e está totalmente renovado. Primeiramente por conta de um design moderno e sofisticado e, em seguida, pela nova grade frontal iluminada por LEDs, que adiciona um toque de elegância e tecnologia ao veículo.

Ficou curioso e deseja saber mais sobre o T-Cross? Então, vem com a gente!

Volkswagen T-Cross 2025

Atualizações do Volkswagen T-Cross 2025

Anuncio


Uma central multimídia flutuante casa-se perfeitamente como o painel, antes mais retilíneo. Assim como o acabamento interno foi aprimorado com materiais de melhor qualidade, oferecendo uma sensação mais premium e suave ao toque no painel e nas portas.

Em termos de tecnologia, há:

  • climatização digital com comandos touch,
  • carregamento de celular por indução e
  • uma nova tela de multimídia mais integrada e funcional.

Segurança do Volkswagen T-Cross 2025

A segurança é algo fundamental para a marca alemã e, por isso, preocuparam-se em ter a classificação de cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP, sendo reconhecido como um dos SUVs compactos mais seguros do mercado.

Ele oferece uma série de recursos avançados de segurança, como alerta de colisão, comutação automática de farol alto, leitor de placas e assistente de correção de faixa, proporcionando uma condução mais segura e tranquila para os ocupantes.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Outros

Conheça o Corolla Picape e 7 motivos para ficar de olho neste modelo

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

picape corolla

A Toyota irá lançar o Corolla Picape e a previsão é que chegue no Brasil em breve. Usando como base o icônico Corolla, este modelo tem um motor híbrido flex pioneiro por aqui e surge como uma concorrente direta da Fiat Toro e da Chevrolet Montana.

A produção dessa inovação está prevista para a fábrica da Toyota em Sorocaba, São Paulo, uma escolha estratégica que destaca a capacidade da marca de abrigar a fabricação de seus modelos no país.

Corolla Picape

7 motivos para ficar de olho no Corolla Picape

Tecnologia híbrida flex pioneira:

Anuncio


Como dissemos, essa tecnologia será uma inovação revolucionária e pioneira no Brasil. Combina eficiência energética com um desempenho robusto, garantindo uma experiência ao volante única.

Desafio aos modelos consolidados:

Ao desafiar diretamente modelos consolidados como a Fiat Toro e a Chevrolet Montana, a Corolla Picape promete agitar o mercado automobilístico brasileiro, oferecendo uma alternativa inovadora e competitiva aos consumidores.

Compromisso com o desenvolvimento sustentável:

O lançamento da primeira picape Corolla híbrida flex reafirma o compromisso da Toyota com o desenvolvimento sustentável e a tecnologia avançada, proporcionando uma opção mais ecológica e eficiente.

Advertisement

Produção estratégica em Sorocaba:

Com a produção planejada na fábrica da Toyota em Sorocaba, São Paulo, a marca aproveita a capacidade de abrigar a fabricação de todos os seus modelos no país, garantindo qualidade e eficiência na produção da Corolla Picape.

Potência impressionante:

Equipada com um motor 2.5 flex combinado a dois propulsores elétricos, a picape oferece uma potência combinada impressionante de aproximadamente 222 cv, garantindo um desempenho excepcional em diversas situações de uso.

Compromisso com a inovação contínua:

O desenvolvimento da motorização híbrida plug-in flex é parte dos planos estratégicos da Toyota para os próximos cinco anos, destacando seu compromisso com a inovação contínua e o investimento em tecnologias sustentáveis.

Equilíbrio entre inovação e tradição:

Construída sobre a plataforma TNGA, compartilhada com o Corolla Cross, a Corolla Picape combina a robustez e a confiabilidade já conhecidas dos modelos da marca com novos elementos de design, proporcionando uma harmonia visual tanto familiar quanto revolucionária.

Advertisement

    COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
    Compartilhar no Facebook

    Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
    Continue Reading

    Noticias

    curso profissionalizante de Soldador curso profissionalizante de Soldador
    Cursos10 horas ago

    Inscrições gratuitas para curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia

    Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, distribuídas em...

    Hospital Municipal de Hortolândia Hospital Municipal de Hortolândia
    Nossa Cidade10 horas ago

    Hospital Municipal de Hortolândia faz procedimento inédito em paciente de 1 ano de idade

    Um marco importante foi alcançado recentemente no Hospital Municipal de Hortolândia “Mario Covas”, onde foi realizado, pela primeira vez, a...

    Novo espaço de lazer Novo espaço de lazer
    Nossa Cidade11 horas ago

    Novo espaço de lazer com quadra de futsal é entregue em Hortolândia

    Um Novo espaço de lazer foi entregue na manhã de sábado (20) em Hortolândia! Estou falando da Praça da Vila...

    qualifica-sp qualifica-sp
    Cursos12 horas ago

    Estado lança programa Meu Primeiro Emprego

    A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com 4.275 vagas de cursos remotos abertas para todos os municípios do estado de...

    Hortolândia Hortolândia
    Nossa Cidade13 horas ago

    “Nova prefeitura” de Hortolândia já tem data de inauguração prevista

    A construção do novo Paço Municipal de Hortolândia avança em ritmo acelerado, aproximando-se cada vez mais da realidade. Situada na...

    banco de alimentos banco de alimentos
    Nossa Cidade13 horas ago

    17 anos do Banco de Alimentos: celebração desta data será na próxima quinta-feira (25)

    Na próxima quinta-feira (25), a partir das 14h, Hortolândia celebrará o aniversário de 17 anos de criação do BAH (Banco...

    mudas e adubo orgânico mudas e adubo orgânico
    Nossa Cidade13 horas ago

    Saiba como retirar mudas e adubo orgânico gratuitamente em Hortolândia

    Se você deseja retirar mudas e adubo orgânico de forma gratuita em Hortolândia, vá até o Viveiro Municipal “Antônio da...

    Advertisement
    cinema

    Populares