A Toyota do Brasil alcançou um marco significativo em sua história de 66 anos no país: a venda de 100 mil veículos híbridos, incluindo as marcas Toyota e Lexus.
“Esse número não apenas reflete o reconhecimento dos nossos clientes, mas também demonstra a visão estratégica e o compromisso da Toyota em liderar a transição para uma mobilidade mais sustentável, proporcionando soluções que tenham um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade como um todo”, afirma Rafael Chang, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe.
Hoje, a cada três automóveis eletrificados em circulação no país, um é da Toyota ou Lexus. No último ano, mais de 21 mil unidades híbridas foram vendidas entre as duas marcas, sendo que 20 mil foram dos modelos Corolla e Corolla Cross produzidos em nossas plantas de Indaiatuba e Sorocaba, gerando emprego e renda no país.
Esses números são resultado do avanço da mobilidade sustentável através da tecnologia híbrida flex desenvolvida no Brasil, que combina a alta eficiência do motor elétrico com as baixas emissões de CO2 do motor flex quando abastecido com etanol. É uma tecnologia prática, acessível, sustentável e totalmente alinhada com a vocação de biocombustível do Brasil.
“Nossa estratégia prevê que todo novo modelo fabricado no Brasil conte com uma versão híbrida flex para o mercado doméstico”, complementa Rafael Chang.
O marco de 100 mil híbridos comercializados coloca a Toyota como líder absoluta em vendas de eletrificados no país, contribuindo significativamente para a redução das emissões de carbono.
Desde a introdução dos primeiros híbridos no mercado nacional, com a chegada do revolucionário Prius, em 2013, seguido pelo Corolla híbrido flex e, posteriormente, pelo Corolla Cross híbrido flex, a Toyota evitou a emissão de 78 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
Este número também atesta a confiabilidade dos híbridos da marca, com veículos ultrapassando 1 milhão de quilômetros rodados e contando com amplo estoque de peças de reposição e equipe treinada, o que garante que mais de 90% dos veículos híbridos que visitam as concessionárias sejam devolvidos aos clientes no mesmo dia.
“Alcançar 100 mil veículos híbridos vendidos no Brasil é um marco histórico. Na Toyota, assumimos há mais de 10 anos o compromisso de oferecer opções confiáveis de mobilidade sustentável e de alta qualidade aos consumidores brasileiros. Somos pioneiros nas tecnologias híbrida e híbrida flex, em total alinhamento com o novo desafio da transição energética. E estamos sempre atentos à inovação, investindo para trazer soluções de mobilidade sustentável que correspondam às necessidades dos nossos clientes e ao contexto de cada país”, finaliza Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil.
fonte Alpha Autos
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98