O Google anunciou o lançamento do “modo ladrão” para bloquear celulares roubados, utilizando inteligência artificial para detectar movimentos bruscos que possam indicar roubo, como os praticados pela “gangue da bicicleta” no Brasil.
Diante disso, a tela do telefone será bloqueada rapidamente. Inicialmente, a ferramenta estará disponível para usuários do sistema operacional Android. No início deste ano, o Governo Federal também atualizou as funções do aplicativo Celular Seguro, facilitando o cadastro sem a necessidade de incluir o modelo do aparelho e o IMEI para bloqueio.
Alberto Leite, sócio-fundador do Grupo EXA, líder em tecnologia e soluções de segurança digital, destaca a importância dessas ferramentas para garantir a segurança dos usuários, mas ressalta a necessidade de investir em soluções complementares, como o aplicativo Proteção Pix: Dinheiro Seguro, desenvolvido pelo Grupo EXA. Em sua versão gratuita, o aplicativo permite rastreamento em tempo real do aparelho e captura de imagens do criminoso pela câmera frontal.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98