Outros

Fiat Titano, a nova picape que desafia as gigantes no Brasil

Publicidade

A Fiat Titano chegou ao mercado brasileiro com a missão de competir em um segmento de picapes dominado por marcas já consolidadas. Com inspiração na mitologia grega, o nome “Titano” evoca força e durabilidade, características essenciais para enfrentar concorrentes como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.

Lançada no Brasil em março, a Fiat Titano já teve 2,4 mil unidades emplacadas até agosto, posicionando-se como uma opção em crescimento no segmento. Embora seja a picape com menor volume de vendas até o momento, a Titano traz diferenciais que podem atrair consumidores, especialmente aqueles que buscam robustez e versatilidade tanto para o trabalho quanto para o lazer.

Disponível nas versões Endurance, Volcano e Ranch, todas equipadas com motor 2.2l Turbodiesel de 180 cavalos, a Titano oferece opções de câmbio manual ou automático de seis velocidades, além de três modos de tração (2H, 4H e 4L) para garantir o máximo desempenho em diferentes tipos de terreno. A Fiat também aprimorou o modelo para o mercado brasileiro, com ajustes nas suspensões, bancos e maior distância do solo, visando garantir conforto sem comprometer a capacidade off-road.

Com 5,33 metros de comprimento e o maior volume de caçamba da categoria (1.314 litros), a Fiat Titano também aposta em tecnologia e segurança. Entre os destaques estão a central multimídia de 10” com Apple CarPlay, Android Auto e navegação embarcada, além de câmeras 360° off-road, seis airbags, controle de tração e estabilidade, e assistente de descida em rampas.

Fiat Titano

Internamente, a picape oferece 27 litros de porta-objetos, bancos de couro com ajustes elétricos e diversos recursos para facilitar o dia a dia do motorista, como o sistema de entrada sem chave e o ar-condicionado digital dual zone. A combinação de design robusto, alta tecnologia e segurança reforça a estratégia da Fiat de conquistar uma fatia maior no competitivo mercado de picapes no Brasil.


A nova picape da Fiat está disponível nas cores metálicas Vermelho Tramonto, Preto Carbon e Prata Billet, além da sólida Branco Ambiente e é possível conferir um vídeo com a picape nesse link
https://youtu.be/tSf8Jtg6gVQ

Notas Rápidas, por Sérgio Dias

Foton inicia venda do Aumark S 315 MT no Brasil

A Foton inicia em setembro no Brasil as vendas do caminhão semileve Aumark S 315 MT, importado da China, com Peso Bruto Total (PBT) de 3.500 quilos e preparado para atender pequenas, médias e grandes empresas que realizam operações logísticas tanto em áreas urbanas como através de rodovias.

O Foton Aumark S 315 MT é equipado com motor Cummins 2.5, que entrega 150 cavalos de potência e torque de 400 Nm, combinado com uma transmissão manual de cinco marchas da alemã ZF. O Aumark S 315 MT custará a partir de R$ 240 mil, o que o posiciona como uma opção competitiva e acessível no segmento de caminhões semileves.

Mercedes-Benz revela o off-road Atego 3133 6×4

Para cobrir segmentos que antes eram atendidos pelo caminhão Axor, a Mercedes-Benz apresentou o Atego 3133 6×4, projetado para versões plataforma, basculante e betoneira para construção civil, mineração, apoio no campo e outras aplicações.

“O Atego 3133 6×4 é um extrapesado que traz toda a qualidade e robustez dos caminhões off-road Mercedes-Benz, com a alma do Arocs. Ouvindo os pedidos dos clientes e também dos motoristas, esse caminhão chega ao mercado com o objetivo de substituir o antigo Axor 3131 e ampliar sua gama de modelos e aplicações, trazendo soluções para as severas aplicações fora de estrada”, explica Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Librelato chega a 43 pontos de vendas no Brasil

A Librelato alcançou a marca de 43 pontos de vendas de implementos rodoviários no País com a nova concessionária Rotabraz. Localizada em Cascavel, a unidade abrange ao todo 79 cidades do Paraná, aumentando a presença da implementadora.

“Nosso foco é entregar soluções de alto nível para os clientes e atender plenamente às demandas dos transportadores na região, mantendo a excelência e qualidade que já são marcas da Librelato”, diz Silvio Campos, Diretor Comercial e de Marketing da Librelato.

New Holland apresenta melhorias na tecnologia digital

A New Holland informou que a plataforma FieldOps e o recurso Connectivity Included passam a fazer parte da oferta da marca. Projetados para ajudar os clientes a terem uma experiência perfeita nas plataformas digitais e conectadas da New Holland.

“Com esses avanços em nosso ecossistema digital aberto, acrescentamos novos marcos em nossa jornada de inovação global contínua para tornar as operações diárias mais eficientes e produtivas para os agricultores. Esses projetos são projetados 100% em torno de nossos clientes e revendedores para fornecer dados e ajudá-los a aumentar a produtividade e reduzir custos”, afirmou Carlo Lambro, presidente da New Holland.

Mercado tem dois novos modelos de pneus para o segmento 4×4

A GT Radial, atenta ao segmento 4×4 que não para de crescer no Brasil, apresentou para o mercado de reposição os novos pneus Savero M/T Pro e o Savero A/T Pro.

No Brasil, a distribuição dos pneus GT Radial para o mercado de reposição é de responsabilidade da Magnum Tires, parceira da marca há cerca de 30 anos, presente em todo o território nacional com 60 unidades próprias e três grandes centros de distribuição.

Citroën apresenta versão inédita do C3

A Citroën apresentou o C3 YOU!, versão inédita que acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e tem preço a partir de R$ 95.990,00. O modelo topo de linha estreia o motor Turbo 200 de até 130 cavalos de potência com a transmissão CVT de sete marchas e três modos de condução.

“O lançamento do Novo Citroën C3 YOU! reforça a acessibilidade, que é um dos pilares da marca, com ainda mais desempenho. Além disso, ele reúne, em um só conjunto, muita performance, eficiência, espaço interno e toda a versatilidade do único hatch com atitude SUV do mercado”, afirma Felipe Daemon, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul.

Volkswagen apresenta linha Amarok V6 2025 com atualizações

A Volkswagen apresentou para o mercado brasileiro a linha Amarok V6 2025 com atualizações para tentar melhorar suas vendas, afinal no acumulado do ano até o mês de agosto a picape da fabricante alemã só vendeu mais que a recém-lançada Fiat Titano, perdendo para as Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, Chevrolet S10, Ford Ranger e a líder Toyota Hilux.

A difícil missão cabe às Comfortline, Highline e Extreme, todas cabines duplas e equipadas com o motor 3.0 V6 com 258 cavalos de potência – com a função overboost pode entregar até 272 cavalos de potência. Com transmissão automática de oito velocidades a picape acelera de 0 a 100 km/h em oito segundos.

Ford revela linha Territory 2025

A Ford revelou e iniciou as vendas do Territory 2025, SUV médio que recentemente passou por uma renovação e chega com preço a partir de R$ 212 mil na versão única Titanium.

Seu motor 1.5 EcoBoost com 169 cavalos de potência tem um desempenho refinado e silencioso, acoplado à transmissão automática de dupla embreagem banhada a óleo de sete velocidades. Ele é o único da categoria com quatro modos de condução, Normal, Serra/Colina, Eco e Esportivo, que ajustam o veículo automaticamente a diferentes condições de rodagem.

Porsche revela o exclusivo 911 Turbo 50 Years

A Porsche apresentou o 911 Turbo 50 Years para comemorar o 50º aniversário do 911 Turbo, combinando desempenho excepcional e os melhores materiais com elementos de design exclusivos.

O Porsche 911 Turbo 50 Years é baseado no 911 Turbo S que está em produção desde 2019. Seu motor boxer biturbo de 3,7 litros com geometria variável das turbinas (VTG) entrega 650 cavalos de potência e 800 Nm de torque.

SVD Transportes acelera exportação brasileira de caminhões

A SVD Transportes é uma empresa especializada no transporte de caminhões zero quilômetro e atua na logística de veículos desde os pátios das montadoras até concessionárias em todo o País, bem como para os portos de exportação, além de transporte terrestre para Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

“Nossos clientes sabem que seus produtos chegarão com segurança, no prazo combinado e com todos os trâmites burocráticos resolvidos, sem nenhuma intercorrência que possa travar o processo”, comenta Roberto Trindade, CEO da SVD.

fonte alpha autos

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo