A Fiat Strada, produzida no Polo Automotivo Stellantis em Betim, alcançou um marco impressionante de dois milhões de unidades vendidas no Brasil. Desde o lançamento da nova geração em 2020, já foram 600 mil unidades produzidas e 500 mil vendidas, reforçando seu sucesso no segmento de picapes.
Segundo Alexandre Aquino, Vice-presidente da Fiat na América do Sul, a Strada continua a evoluir e atender às expectativas dos consumidores com inovações como a cabine dupla, transmissão automática CVT e, mais recentemente, o motor turbo flex. Esses diferenciais consolidaram a picape como líder de mercado, resultando em recordes de vendas e prêmios no setor automotivo.
Lançada em 1998, a Strada se destacou ao longo dos anos pela introdução de novidades como a cabine estendida em 1999, cabine dupla em 2009 e a terceira porta em 2013. Com a renovação completa em 2020, a picape se tornou ainda mais robusta, com melhorias na altura do solo, ângulos de ataque e saída, além de um design totalmente renovado que aprimora sua performance e segurança.
Em 2021, a Fiat trouxe a primeira transmissão CVT do segmento, tornando a Strada ainda mais competitiva. A linha 2024 apresentou o motor turbo flex e a nova versão Ultra, ampliando a gama de opções e oferecendo ainda mais versatilidade para atender a diferentes perfis de usuários, desde quem busca uma ferramenta de trabalho até uma companheira moderna e tecnológica para viagens.
Além do sucesso nacional, a Fiat Strada também está presente em mercados da América do Sul, como Uruguai, Paraguai e Argentina, reforçando seu papel de destaque na região.
fonte: Alpha Autos
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98