Não há como negar que o Fiat Marea, com seu motor 2.4 é, atualmente, uma verdadeira obra-prima mecânica – mesmo que quando lançado, muitos diziam o contrário. Com 160 cavalos de potência, 5 cilindros e um torque de 21 kgfm, impressiona tanto pela sua performance quanto pela sua complexidade técnica.
Desafios enfrentados pelo Fiat Marea
Um dos desafios enfrentados pelos proprietários do modelo era a substituição da correia dentada. Tudo porque, era preciso remover o motor, o que, mesmo para mecânicos experientes, era um desafio.
No entanto, com os cuidados adequados e uma manutenção preventiva rigorosa, era totalmente leal e econômico, na medida do possível.
História do Fiat Marea no Brasil
O modelo veio para substituir o Tempra e enfrentou um mercado concorrido e competitivo. Disponível nas versões sedã e perua (Marea Weekend), prometia versatilidade e sofisticação, com seus motores que iam desde o eficiente 1.6 16V até o poderoso 2.4 20V.
Apesar de todos os pequenos defeitos e as imensas qualidades, acabou por deixar um legado entre seus entusiastas. Sua performance ainda é lembrada com carinho, sem contar que o Marea Weekend se destaca pela praticidade e espaço (porta malas bem grandes), sendo considerada um marco entre as peruas oferecidas no mercado nacional.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98