Em um segmento que, por enquanto, apenas dois modelos estão disponíveis, a picape compacta-média Fiat Toro 2022 lidera com folga – e a liderança sobre a Renault Oroch é merecida. O Portal Hortolândia teve a oportunidade de conhecer e avaliar o modelo, que é oferecido em cinco versões, com três opções de motorização e duas de câmbio.
A principal novidade da linha Fiat Toro 2022 está na sua motorização, que agora conta com a opção do novo motor turbo flex com 185 cavalos-vapor de potência e 270 Nm de torque quando abastecido com etanol.
As duas outras opções de motorização da linha são o motor flex EtorQ Evo 1.8 16V, com até 139 cavalos-vapor de potência e o motor 2.0 16V turbo diesel MultiJet II com 170 cavalos-vapor de potência, sempre com tração 4×4.
As versões com motorização flex são equipadas com câmbio automático de seis velocidades com tração 4×2. Já as versões com motorização diesel contam com câmbio automático ZF de nove velocidades.
Responsável por transformar o mercado brasileiro de picapes ao apresentar para o consumidor o conceito de Sport Utility Pick-up – SUP, que combina o conforto e dirigibilidade de um SUV com a força, a robustez e a praticidade de uma picape com a capacidade para cinco pessoas e uma tonelada de carga total, o modelo passou por sua mais importante evolução desde o lançamento, em 2016.
A linha Fiat Toro 2022 traz um desenho ainda mais moderno na dianteira, com um novo capô com fortes vincos e o reposicionamento da marca Fiat chega ao modelo com o Logo Script na porção superior da dianteira e a Fiat Flag na nova grade frontal, que tem elementos diferenciados nas configurações Ranch e Ultra, conferindo ainda mais exclusividade às versões. Há também novas rodas de liga leve dedicadas às diferentes versões e para-choques com bulbar integrado.
A lateral com linha de cintura elevada e largas caixas de roda mantém a sensação de dinamismo, força e proteção. A traseira conserva a abertura da tampa dividida em duas partes, que traz mais ergonomia ao uso.
O interior mudou por completo, com novo painel de instrumentos, que abriga um cluster 100% digital como item de série em todas as versões, e novo console central, ambos perfeitamente integrados a diferentes materiais e aos novos revestimentos dos bancos de tecido ou couro, dependendo da configuração.
No quesito conectividade, passa a oferecer carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços conectados inédita no mercado brasileiro. De forma remota e com toda a conveniência, o usuário passa a contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wifi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente.
A picape também ganhou itens de tecnologia que a colocam em um patamar de destaque diante inclusive de veículos de maior porte no segmento. Um deles é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros.
Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis, e Cluster Full Digital 7’’. Conteúdo de série em todas as versões, o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.
Confira cada versão da linha 2022: Endurance 1.8 Flex AT6, Endurance Turbo 270 Flex AT6, Endurance Turbo Diesel AT9 4×4, Freedom Turbo 270 Flex AT6, Feedom Turbo Diesel AT9 4×4, Volcano Turbo 270 Flex AT6, Volcano Turbo Diesel AT9 4×4, Ranch Turbo Diesel AT9 4×4, Ultra Turbo Diesel AT9 4×4.
Veja um vídeo com o Fiat Toro 2022 em
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98