No Dia Internacional do Pão, Covabra Supermercados celebra tradição e inovação

Dia Internacional do Pão

Na quinta-feira (16), data em que se comemora o Dia Internacional do Pão, o Covabra Supermercados tem muito a comemorar. A rede, que conta com mais de 250 profissionais dedicados ao setor de padaria, comercializa diariamente mais de 80 mil unidades do produto, somando impressionantes 30 milhões de pães vendidos anualmente.

O clássico pão francês mantém seu posto como o favorito absoluto dos clientes, mas divide cada vez mais espaço com receitas inovadoras que conquistaram os paladares modernos, como o Pão Francês de Tapioca, o Pão Madre, o Italiano com fermentação natural e os Pães Delícias do Campo.

De acordo com Eder Mendonça, gerente de compras do Covabra, o segredo para manter a tradição e abraçar a inovação está no equilíbrio. “O pão francês ainda reina absoluto, mas os clientes estão cada vez mais abertos a experimentar novas texturas, sabores e ingredientes. Nosso desafio é unir saudabilidade com sabor, e é isso que buscamos diariamente em nossas padarias”, afirma. Essa busca constante por qualidade transformou a padaria em um setor de paixões e histórias de vida.

Uma das trajetórias mais emblemáticas da rede é a de Jacinto Gregório Borges, o Jacó, que completou 20 anos de empresa. Ele começou sua jornada como pacoteiro em 2005, aos 17 anos, na unidade de Capivari, e rapidamente descobriu sua vocação ao passar pelo setor de panificação. “Conheci esse setor mágico, onde com tão poucos ingredientes acontecem transformações incríveis”, relembra. Sua dedicação o levou de padeiro a líder do setor e, atualmente, ao cargo de Gerente Especialista.

Histórias como a de Jacó são a essência do sucesso da padaria do Covabra. “Temos profissionais que começaram em outras funções e se tornaram referência na panificação. Alguns com mais de 20 anos de casa”, complementa Eder Mendonça. “São histórias que nos inspiram e mostram que, por trás de cada pão, há muito trabalho, carinho e talento.” Uma prova de que a receita do sucesso vai além da farinha e da água, misturando dedicação e paixão para levar o pão fresco à mesa dos brasileiros todos os dias.

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