No Dia Internacional do Farmacêutico, celebrado em 25 de setembro, é crucial ressaltar que a atuação destes profissionais vai muito além do típico atendimento no balcão. Muitos desempenham um papel fundamental na área da clínica farmacêutica, oferecendo cuidados personalizados e coletivos, além de se envolverem ativamente na comunicação e educação em saúde.
De acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no último ano, os farmacêuticos conquistaram a segunda posição na geração de empregos formais no país, ficando apenas atrás dos enfermeiros. Em 2022, foram realizadas cerca de 49 mil contratações com registro em carteira, em comparação com as 31,3 mil de 2021, representando um aumento significativo de 56%.
Essas estatísticas refletem o crescente interesse dos profissionais de farmácia em contribuir para a saúde e o bem-estar da sociedade. Um exemplo desse comprometimento é Regis Silva, a figura ilustre da foto que já trabalhou em diversas farmácias por Hortolândia e Campinas, desde a adolescência teve contato com o universo da saúde ao passar suas tardes em uma farmácia, auxiliando na organização dos medicamentos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98