Akira Toriyama, criador de Dragon Ball e de outras franquias dos mangás e dos games, faleceu no último dia 1º de março, aos 68 anos. Um comunicado publicado no site oficial de Dragon Ball revelou que a causa da morte foi um hematoma subdural, que é quando há acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.
Apenas familiares participaram do funeral do artista. Em nota oficial, estava: “Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em andamento com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais a realizar. Ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pôde continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo.”
A morte de Toriyama deixa um vazio imenso no mundo dos mangás e animes. No Brasil, Dragon Ball foi lançado tanto em forma de quadrinhos, como foi exibido por emissoras como Rede Globo e Bandeirantes.
A franquia transcendeu gerações e se tornou um ícone global, inspirando séries animadas, filmes, jogos e uma legião de fãs apaixonados.
Mais obras de Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball
Além de Dragon Ball, Toriyama também foi o criador de outros mangás de sucesso, como Dr. Slump (1980), Cowa! (1998), Kajika (1999), Sand Land (2000) e Neko Majin (2000). Seu toque de humor era algo que ampliava e melhorava os roteiros, além dos personagens sempre carismáticos e interessantes.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98