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Chevrolet Tracker segue como boa opção de compra na linha 2022

Se fosse preciso resumir em uma palavra a linha Chevrolet Tracker 2022 ela seria “agradável”. O Portal Hortolândia teve a oportunidade de conhecer e avaliar um dos modelos que tem o melhor custo-benefício do mercado brasileiro.

A linha é oferecida em quatro versões: as de entrada MT e AT, as intermediárias LT e LTZ e a topo de linha Premier. O SUV também conta com duas opções de motorização turbo flex: a 1.0 com até 116 cavalos-vapor de potência e a 1.2 com até 133 cavalos-vapor de potência.

Com o objetivo de proporcionar uma melhor economia de combustível, as versões equipadas com transmissão automática fornecem pontos de mudanças precisos, enquanto as manuais indicam a necessidade de mudança no painel. Essas combinações, de motor e transmissão, oferecem ótima eficiência de combustível para um passeio suave e refinado e de acordo com o Inmetro, o modelo é o mais econômico de sua categoria.

Como recentemente o modelo passou por atualização de design, as mudanças na linha atual são bem pontuais. As novidades que mais se destacam estão no interior do modelo. A principal delas é a tecnologia sem fio para a projeção de aplicativos do smartphone diretamente na tela de 8”, de série desde a versão LT, compatível com Android Auto e Apple CarPlay e capaz de projetar apps como o Waze, Spotify e WhatsApp no multimídia MyLinke, que para maior segurança, pode ser operado por comando de voz.

Com esta nova funcionalidade, a linha Chevrolet Tracker 2022 entrega mais conectividade em sua categoria, com o conceito de “wireless car” ou carro sem fio. O modelo tem, por exemplo, carregador de smartphone por indução magnética. Este pacote também conta com o sistema de telemática avançada OnStar, o aplicativo myChevrolet e o sistema de Wi-Fi nativo que, por sinal, funciona muitíssimo bem.

Na tecnologia de projeção sem fio da Chevrolet, a transmissão é feita pelo Wi-Fi do veículo, o que garante maior fluxo de dados. Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, o usuário precisa fazer o pareamento apenas uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento.

O sistema de carregamento por indução magnética é simples de usar e seu aparelho precisa ser compatível. Para iniciar a operação, basta colocar o celular sobre a almofada de carregamento rápido posicionada no console central.

A linha Chevrolet Tracker 2022 oferece também sistema de telemática avançada OnStar com diversos serviços focados em proteção e segurança, como o de resposta automática em caso de acidente. Ao detectar a deflagração dos airbags, o veículo é capaz de enviar um sinal com sua localização exata à central de atendimento para que possa providenciar resgate, caso necessário.

Confira outras tecnologias disponíveis para a linha Chevrolet Tracker 2022:

Conforto e aparência: acabamento interno premium; ar-condicionado; digital automático; assistente de estacionamento semiautônomo; chave com sensor de aproximação e botão para ignição do motor; computador de bordo de 14 funções, entre elas indicador de distância do veículo à frente, monitoramento da pressão dos pneus e percentual da vida útil do óleo; coluna de direção com regulagem em altura e profundidade; controlador de limite de velocidade; entradas USB também para os ocupantes do banco traseiro; lanternas em LED; retrovisor eletrocrômico; roda de liga leve aro 17″; sensor de chuva; e teto solar panorâmico com abertura elétrica

Segurança: seis airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina); alerta de ponto cego; alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência; assistente de frenagem para situações de perda de eficiência por aquecimento; atuação do sistema de freio em curvas (Torque Vectoring by Brakes); recurso que ajuda a manter a trajetória em frenagens em linha reta (Straight-Line Stability); indicação de frenagem de emergência (ESS); controle eletrônico de estabilidade e tração; assistente de partida em aclive; faróis dianteiros Full LED com acendimento automático através de sensor crepuscular; sistema de luz auxiliar lateral em curvas; luz de condução diurna em LED; sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais com indicação gráfica no painel; câmera de ré; e sistema de telemática avançada OnStar

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação

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