O BMW Group alcançou um marco significativo no primeiro semestre de 2024 ao liderar as vendas no segmento automotivo premium na América Latina. Com um aumento expressivo nas vendas comparado ao ano anterior, a marca alemã consolidou sua posição como preferida entre os consumidores da região.
Reiner Braun, CEO do BMW Group América Latina, destacou o sucesso da empresa, que entregou 20.678 veículos da marca BMW e 3.344 da MINI nos primeiros seis meses do ano. O Brasil se destacou como o maior mercado, com 7.646 unidades da BMW vendidas, seguido pelo México e Argentina, ambos com crescimentos significativos em relação a 2023.
Além do aumento nas vendas de modelos a combustão, as vendas de veículos eletrificados também registraram um crescimento notável. Modelos como o BMW i7, BMW X7 e BMW XM lideraram as vendas de elétricos e híbridos plug-in, refletindo a estratégia de inovação e sustentabilidade da empresa.
Com a chegada de novos modelos, como o BMW iX2, BMW X2, BMW i5 e a nova geração de MINI, a expectativa é de que as vendas continuem em ascensão no segundo semestre de 2024, reforçando o compromisso da BMW Group com a excelência e a liderança no mercado premium da América Latina.
fonte alpha autos
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98