Outros

A Máscara que oferece quase 100% de proteção contra o Coronavírus

Segundo estudos realizados na última semana pelo Instituto alemão Max Planck, as máscaras tipo PFF2 ou, aqui no Brasil, KN95, dão quase 100% de proteção contra o coronavírus.

Numa hipótese de transmissão onde, algumas pessoas estão num local fechado a uma distância de até três metros entre elas, sendo que não foram vacinadas, é quase 100% e levaria menos de cinco minutos.

Porém, com as máscaras do modelo citado acima bem ajustadas ao rosto, este percentual cai drasticamente.

O diretor do Instituto expôs que: “não teríamos pensado que a uma distância de vários metros levaria tão pouco tempo para a dose infecciosa ser absorvida pelo hálito de um portador do vírus”.

E complementa, frisando que: “Em nosso estudo, descobrimos que o risco de infecção sem o uso de máscaras é enormemente alto depois de apenas alguns minutos, mesmo a uma distância de três metros, se as pessoas infectadas têm alta carga viral da variante delta do Sars-CoV-2”.

Pela excelente filtragem das partículas com infecção, as máscaras FFP2 ou KN95, tendem a ser as melhores, principalmente para aqueles que ficam em locais fechados ou precisam viajar de avião, ônibus e etc.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...