O Reveillon chega dentro de poucas horas e, consequentemente, os fogos de artifício são parte da festa. O problema é que os PETs entram em pânico e podem se machucar gravemente.
Por conta da audição sensível, gatos e cachorros escutam o barulho numa frequência muito mais alta que a normal e se sentem desconfortáveis. Porém, nós do Portal Hortolândia iremos trazer 3 dicas para acalmá-los. Vem com a gente!
- Associe os barulhos a algo positivo
Isso deve ser feito desde filhote. Quando ele for se alimentar, por exemplo, insira barulhos de fogos de artifício, raios e trovões num volume baixo e, vagarosamente, aumente-o. Caso ele pare de comer, reduza o volume novamente.
- Gaste energia do PET
Em datas comemorativas, é importante ‘cansar’ seu pet, ou seja, faça inúmeras atividades, seja ela física ou mental. Isso faz com que eles relaxem à noite, momento que os fogos de artifício se iniciam.
- Deixe-o achar seu esconderijo
Pode ser debaixo da cama, atrás do guarda roupas e etc. Respeite o local onde ele escolher pois, estará se sentindo mais seguro e confortável, na medida do possível. Se ficar lá mais tempo que você julga ‘normal’, deixe. Ele saberá o momento certo de sair.
E aí, você tem outras dicas para nos contar? Fala para a gente e divida esta experiência.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98