Economia

Empresas podem reduzir custos e concorrer a prêmios ao optarem pelo mercado livre de energia 

A migração para o mercado livre de energia tem se mostrado uma alternativa eficaz para empresas que buscam reduzir seus custos. Negócios com consumo a partir de R$ 5 mil mensais, como padarias, açougues, mercados e academias, podem alcançar uma economia de até 30% em suas contas aderindo ao Economia que acelera, iniciativa promovida pela CPFL Soluções até o dia 22 de dezembro, que oferece a chance de empresários reduzirem despesas ao mesmo tempo que concorrem a um carro elétrico BYD Dolphin. 

Além do suporte técnico, as empresas que se cadastrarem no “Economia que Acelera” receberão uma estimativa personalizada de economia ao migrarem para o mercado livre. Ao enviar uma conta de energia por meio do site (economiaqueacelera.com.br), os interessados também ganham um número da sorte para concorrer ao sorteio de um carro elétrico. Empresas que efetivarem a migração com a CPFL Soluções receberão números adicionais, aumentando suas chances no sorteio. 

“O objetivo é proporcionar uma alternativa de consumo energético mais eficiente e econômica, além de incentivar o uso de soluções energéticas mais modernas e sustentáveis”, explica Talissa Paiola, coordenadora de marketing da CPFL Soluções.

Vantagens do mercado livre

O mercado livre de energia permite que as empresas negociem diretamente com fornecedores, escolhendo quem melhor atende suas necessidades em termos de preço, prazos e condições contratuais. “Esse modelo difere do mercado cativo, no qual as tarifas são reguladas e determinadas pelas concessionárias locais”, conta Talissa. A flexibilidade é um atrativo para empresas de diversos setores que buscam mais previsibilidade financeira e maior controle sobre os custos energéticos. 

A CPFL Soluções, uma das principais comercializadoras de energia do Brasil, tem apoiado as empresas nesse processo de transição. “Oferecemos uma consultoria completa para garantir que a migração ocorra de forma segura e vantajosa para os consumidores”, afirma Talissa. A empresa atua como intermediária entre geradoras e consumidores, auxiliando desde a escolha do fornecedor até o monitoramento de oscilações de mercado, condições climáticas e regulamentações que possam impactar o contrato. 

Serviço

“Economia que Acelera” – CPFL Soluções 

Período: 23 de setembro a 22 de dezembro de 2024 

Quem pode participar: Empresas do Grupo A com consumo mensal acima de R$ 5 mil 

Mais informações:economiaqueacelera.com.br

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...