Tendo em vista os ataques recentes nas escolas, os reiterados atos de bullyng e o surgimento de jogos homicidas e suicidas, um grupo de alunos do curso de Direito da UNASP, em prol de um incentivo acadêmico e sob a orientação do docente responsável, está desenvolvendo um projeto de lei que aborda a questão da saúde psicológica infantojuvenil no ambiente escolar e gostaríamos de saber a SUA OPINIÃO quanto ao tema. Você pode ajudá-los preenchendo o questionário no link após o texto a seguir:
Benefícios da psicologia infantojuvenil
A psicologia infantojuvenil tem o objetivo de avaliar tanto o aspecto individual quanto o ambiental das crianças e adolescentes. Algumas ações podem dar indícios de um desequilíbrio que quando não recebem a devida atenção, podem acarretar prejuízos na vida adulta.
As crianças que recebem suporte no processo de formação de sua identidade pessoal são capazes de ter um desenvolvimento mais saudável e aprendem a lidar com os problemas com maior facilidade nas próximas fases da vida.
Conheça outros benefícios: identificação de comportamentos atípicos e suas causas; auxilia na inclusão da criança e do adolescente; alívio do sofrimento do aluno; auxílio aos professores; aconselhamento para os pais, etc. Além de um bom desenvolvimento em sociedade, a psicologia infantojuvenil pode atuar de forma preventiva!
Para responder as perguntas, basta clicar no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe8L1RH9oB_uZq1iCoKhz_O-Imgdk5s__JvhZdnNWnkf0HtWQ/viewform?usp=pp_url
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98