O aniversário da gente é uma data para avaliarmos tudo o que fomos e fizemos ao longo de um ano. Parece que o tempo é pouco. Não é. Basta juntar várias imagens para entender o quanto somos plurais em um ano de vida. As mudanças de visual são um excelente termômetro para entender esse fenômeno.
Dá para enxergar em cada imagem um momento diferente, um novo estado de espírito. E cada um desses momentos traz alegrias e realizações. E também traz tristezas e decepções. Porque A VIDA É PESO NA BALANÇA. E que ótimo que a vida se faz assim. O aprendizado precisa vir de todas as vivências, de todos os acertos e de todas as falhas. Como resultado dessa reflexão, pode-se descobrir o quanto fomos legais, não somente conosco, mas com os outros.
Entende-se, TAMBÉM, o quanto podemos ter sido insensíveis com a gente e com os demais nesse espaço de tempo. E se, em algum momento, fomos ríspidos conosco ou com outrem, entendemos que, com a nova data, ganhamos uma nova chance para fazermos tudo diferente, para pedirmos desculpas, para rearranjarmos as relações.
A reflexão do aniversário é uma excelente ferramenta para sempre lembrarmos que não existimos só. Que somente somos possíveis de acontecer, INCONTESTAVELMENTE, na existência do outro. Nas diferenças e semelhanças com o outro.
Completar um novo ciclo é, sem dúvida, renovar a esperança em nós e naqueles que nos cercam.
E os PARABÉNS! contribuem para que a gente ACONTEÇA. E, assim, desejamos, através de tantas pessoas queridas que nos rodeiam, continuar ACONTECENDO.
@Éd Brambilla. Crônica. O ANIVERSÁRIO DA GENTE.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98