Segundo informações da TV Hortolândia, um funcionário da creche EMEI Jd. Nova Estrela, em Hortolândia, esta sendo acusado de ter abusado sexualmente de alguns alunos. Segundo informações iniciais, ele trabalha na creche e teria tido contato com alguns alunos. Quem acusa o professor é a Mãe de uma das crianças.
Moradores do bairro e pais de alunos protestaram em frente a creche, queimando pneus e paletes, no inicio da tarde. O homem foi levado para a Delegacia para prestar esclarecimentos.
Informações mais completas na próxima edição do Jornal da HTV da TV Hortolândia.
Em nota a Prefeitura de Hortolândia diz:
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, informa que o servidor envolvido no caso será afastado das funções de educador infantil da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Novo Estrela e cumprirá atividades administrativas junto à Secretaria até que seja apurada a denúncia.
A Administração abrirá sindicância para apurar internamente o caso e um representante jurídico da Secretaria acompanhará a investigação policial. A escola funcionará normalmente. A unidade atende 104 crianças, em salas de berçário, mini grupo e Jardim 1.
A Prefeitura acompanhou a manifestação popular ocorrida em frente a escola e, por meio da GM (Guarda Municipal), encaminhou o acusado até a delegacia. Além dos profissionais da Educação, o Departamento de Direitos Humanos também esteve na delegacia para se inteirar do caso.
Por Caio Henrique
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98