Neste domingo (10), aspirantes a uma vaga nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) realizarão o Vestibulinho, marcando um passo importante na educação técnica e média do Estado. O exame, programado para as 13h30, será o critério de seleção para cursos de Ensino Técnico, Médio integrado ao Técnico, e outras modalidades educacionais oferecidas pelas Etecs no primeiro semestre de 2024. Os candidatos podem consultar o local de prova tanto online quanto na unidade de interesse.
Para assegurar um processo tranquilo, é essencial que os candidatos se atentem a algumas recomendações vitais:
- Chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao local do exame, para acomodação adequada.
- Os portões abrirão às 12h30 e fecharão pontualmente às 13h30, não permitindo entradas tardias.
- A duração da prova é de quatro horas, e é obrigatório permanecer no local até, no mínimo, as 15h30.
- A apresentação de um documento de identidade original com foto é indispensável.
- É necessário levar caneta esferográfica (preta ou azul), lápis preto nº 2, borracha e régua.
Desrespeitar as normas do Vestibulinho pode resultar em penalidades legais e desqualificação. Para mais detalhes, consulte a Portaria e o Manual do Candidato, disponíveis online, juntamente com o cronograma completo do processo seletivo.
Detalhes do Exame Vestibulinho das Etecs:
- Para cursos técnicos (presenciais, semipresenciais, e online), assim como para o Ensino Médio, a prova consistirá de 50 questões de múltipla escolha, com quatro horas de duração.
- Para vagas remanescentes no Ensino Técnico, serão 30 questões de múltipla escolha.
O Vestibulinho avalia conhecimentos baseados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental II, cobrindo áreas como Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, e Ciências da Natureza. As questões podem ser multidisciplinares ou específicas, abordando competências diversas, incluindo interpretação textual, resolução de problemas matemáticos, análise crítica, e reconhecimento de linguagens variadas. Valores relacionados a uma sociedade mais justa e sustentável também são foco do exame.
O gabarito oficial será publicado às 15h do dia 14 de dezembro no site oficial e na página do Centro Paula Souza. Os candidatos também podem acessar provas e gabaritos anteriores para prática e familiarização.
Para mais informações, contate (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) ou 0800-772 2829 (demais localidades), ou visite o site do vestibulinho.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.








