São Paulo

SP lança Fábrica de Games para jovens desenvolvedores

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo lançou o Fábrica de Games, um projeto inovador destinado a jovens de 14 a 21 anos interessados em seguir carreira no desenvolvimento de jogos. Com 225 vagas disponíveis, distribuídas em 15 unidades das Fábricas de Cultura, o curso de qualificação em games terá duração de dois semestres. Para se inscrever, é necessário ter conhecimento prévio em algum segmento da área de tecnologia ou áreas relacionadas, além de interesse no universo dos games. As inscrições começam em julho e as aulas terão início em agosto deste ano.

“O mercado de games tem crescido muito em todo o mundo e queremos trazer essa oportunidade de formação em diversas linguagens criativas para os nossos jovens das Fábricas de Cultura”, afirmou Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, durante o lançamento do programa no escritório do Google, na capital paulista.

Gerenciado pelas Organizações Sociais Poiesis e Catavento Cultural e Educacional, o programa também oferece trilhas de curta duração em especificidades técnicas do desenvolvimento de jogos, complementando a formação dos jovens. O curso abrange desde os conceitos básicos de design de games até a criação de áudio e trilha sonora. As aulas serão presenciais, totalizando uma carga horária de 294 horas, e incluirão ateliês de criação e masterclasses com profissionais convidados.

O projeto Fábrica de Games foi lançado durante uma visita de 70 alunos das Fábricas de Cultura à sede do Google em São Paulo. O evento proporcionou oportunidades únicas aos alunos, que participaram de palestras e interagiram com desenvolvedores de jogos e criadores de conteúdo audiovisual. Bruno Bittencourt, CEO da LOUD, uma das maiores organizações de esportes eletrônicos do país, compartilhou sua trajetória com os estudantes. Representantes do Google Play, YouTube e empresas locais também participaram, destacando a colaboração estratégica entre o setor público e privado para a inclusão e diversidade na indústria de jogos em São Paulo.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...