A região metropolitana de São Paulo amanheceu nesta quinta-feira (11) com aproximadamente 1,5 milhão de clientes ainda sem energia elétrica, como consequência das fortes ventanias que atingiram a região na quarta-feira (10).
Somente na capital paulista, cerca de 1 milhão de unidades consumidoras permaneciam no escuro, além de cidades como Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra e São Bernardo do Campo.
Os estragos causados pelos ventos, que chegaram a 98 km/h em algumas localidades, resultaram em 514 chamados para quedas de árvores na capital. O problema se reflete no trânsito caótico: a CET registrava mais de 200 semáforos sem funcionamento e um congestionamento de 97 km no início da manhã. No Aeroporto de Congonhas, cinco voos foram cancelados e um estava atrasado.
A situação é um reflexo do temporal do dia anterior, que deixou mais de 2 milhões de clientes da Enel sem energia em seu pico. Apesar do cenário, a Prefeitura de São Paulo reabriu os parques municipais, que haviam sido fechados preventivamente na quarta-feira.
Além dos transtornos urbanos, a Defesa Civil confirmou uma morte em Campos do Jordão devido a um deslizamento de terra provocado pelas chuvas e ventos. No litoral, cidades como Bertioga e Santos também registraram rajadas de vento de grande intensidade. As equipes das concessionárias seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia em toda a região afetada.
Fonte: Agência Brasil
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










