As mais de 5 mil escolas estaduais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) estão com matrículas abertas até o dia 13 de setembro para novos alunos que ingressarão em 2025. Estudantes já matriculados na rede estadual terão suas matrículas renovadas automaticamente para o próximo ano letivo.
Alunos vindos de escolas particulares, de outros estados ou que desejam retornar aos estudos precisam se inscrever até 13 de setembro, diretamente na escola mais próxima ou em postos do Poupatempo.
Para a matrícula presencial, é necessário que o responsável legal ou o aluno maior de 18 anos apresente RG, histórico escolar e comprovante de residência.
A partir deste ano, alunos que já frequentam a rede estadual em 2024 e desejam continuar na mesma escola não precisam realizar a rematrícula, como explica o secretário-executivo Vinícius Neiva.
“Este ano, os responsáveis por alunos da rede estadual não precisarão comparecer à escola para a rematrícula de 2025. A Secretaria de Educação implementou essa facilidade no processo de matrículas. Os estudantes já matriculados podem verificar seu local de estudo para o próximo ano por meio da Secretaria Escolar Digital. Se houver a necessidade de transferência para outra unidade, a solicitação deve ser feita até o dia 13 de setembro na própria escola”, esclarece Neiva.
Caso o aluno deseje mudar de escola, o período de solicitação de transferência, que antes ocorria em janeiro, foi antecipado e seguirá o cronograma de matrícula, de 19 de agosto a 13 de setembro. O pedido pode ser feito pela página da SED, na seção “Intenção”, pelo responsável ou pelo próprio aluno maior de 18 anos.
Os resultados finais serão divulgados a partir de 2 de dezembro, e as aulas de 2025 estão programadas para começar no dia 3 de fevereiro.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98