São Paulo

Padre Júlio Lancellotti investigado em CPI? Entenda o caso

A Câmara de Vereadores de São Paulo pretende instaurar uma CPI que investigará o papel de ONGs na Cracolândia, na área central da cidade. Desta forma, um dos investigados seria o Padre Júlio Lancellotti, uma das figuras centrais dessa iniciativa.

O autor da proposta é o vereador Rubinho Nunes (União), que alega que, ao invés de ajudarem, as Organizações Não Governamentais exploram esses dependentes químicos.

O pedido de requerimento para a CPI foi apresentado no final do ano passado e já conta com o apoio de 30 vereadores, ultrapassando o mínimo de 18 assinaturas estabelecido pelo regimento interno da Câmara.

Para Rubinho o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar) e a Craco Resiste, serão prioridades nas investigações.

Debate sobre a investigação contra o padre Júlio Lancellotti

A proposta de investigar o padre Júlio Lancellotti gerou debates. Primeiramente, a UNE (União Nacional dos Estudantes) entende que é “inadmissível que aqueles que atuam para o acolhimento e garantia dos direitos básicos [das pessoas em situação de rua] sejam perseguidos e tratados como criminosos”.

Outros políticos como a vereadora Luana Alves (PSOL) e o deputado Eduardo Suplicy manifestaram solidariedade ao sacerdote católico.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo