São Paulo

Novo processo do Detran-SP simplifica baixa permanente e regravação de veículos

Processo do Detran-SP: o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) anunciou uma mudança significativa no processo de baixa permanente de veículos, visando tornar o procedimento mais rápido e acessível.

A partir de 1º de janeiro, os proprietários poderão solicitar a baixa de veículos automotores de forma totalmente online, eliminando a necessidade de se deslocarem até o Poupatempo ou outros órgãos para finalizar o processo.

Essa nova medida também inclui melhorias no processo de gravação e regravação de itens de identificação veicular, como chassi e motor, promovendo maior segurança no histórico e rastreio dos veículos.

Com a implementação da nova norma, a baixa de veículos será feita digitalmente, onde o proprietário poderá solicitar o serviço e acompanhá-lo de qualquer local. O Detran-SP enviará uma Empresa Credenciada de Vistoria (ECV) ao local do veículo, para realizar a retirada do chassi, da placa e do documento, além de elaborar um laudo fotográfico. Após a análise, o Detran emitirá a certidão de baixa permanente.

Essa mudança também inclui uma atualização nas normas para a gravação e regravação do chassi, atendendo aos padrões de segurança da ABNT. A gravação, agora mais rigorosa, será validada por uma Instituição Técnica Licenciada (ITL), adicionando uma camada extra de segurança ao processo de identificação veicular.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...