São Paulo

Matrículas para novos estudantes da rede estadual de ensino começam no dia 19

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou o calendário de matrículas para o ano letivo de 2025. A partir de 19 de agosto, estudantes que atualmente frequentam escolas particulares, vêm de outros estados ou desejam retornar à rede estadual devem realizar a inscrição até 13 de setembro. As inscrições podem ser feitas em uma das mais de cinco mil escolas estaduais ou nos postos do Poupatempo.

As vagas estão disponíveis para os anos iniciais (1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, bem como para o Ensino Médio (1ª à 3ª série), em períodos parcial ou integral. Também há oportunidades na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). No Ensino Médio, os estudantes podem escolher entre três itinerários formativos: Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; e Ensino Médio Técnico.

Para efetuar a matrícula presencialmente, seja na escola ou no Poupatempo, o responsável legal ou o próprio estudante maior de 18 anos deve apresentar o RG, o histórico escolar e um comprovante de residência.

Uma novidade deste ano é que os alunos já matriculados na rede estadual em 2024 não precisarão se preocupar com a rematrícula, pois a vaga para 2025 será automaticamente garantida. A confirmação do local de estudo estará disponível a partir de 14 de agosto e poderá ser consultada nos postos do Poupatempo e na Secretaria Escolar Digital (SED), na opção “Consulta Pública”.

Para aqueles que desejam trocar de escola, o período de solicitação de transferência, que antes ocorria em janeiro, foi antecipado e seguirá o mesmo calendário das matrículas, de 19 de agosto a 13 de setembro. O pedido de transferência deve ser realizado na página da SED, na seção “Intenção”, acessível pelo perfil do responsável ou do aluno maior de 18 anos. O resultado final será divulgado a partir de 2 de dezembro.

A Seduc-SP também definiu o calendário escolar para 2025. As aulas do primeiro semestre começarão em 3 de fevereiro, e o recesso escolar de meio de ano está previsto para ocorrer entre 1º e 20 de julho.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...