A IBM e o Governo do Estado de São Paulo assinaram uma parceria para o Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem como objetivo formar mão de obra qualificada e promover a empregabilidade de pessoas interessadas em trabalhar no mercado de tecnologia.
A parceria prevê que o Governo do Estado de São Paulo ofereça qualificação profissional necessária aos cidadãos, por meio de sua rede de escolas de ensino técnico, com a intenção de preencher as cerca de 500 vagas disponibilizadas pela IBM para desenvolvedores de aplicativo mobile, administradores de sistema, suporte aos clientes nas tecnologias Unix e Java, entre outras áreas nas unidades de São Paulo e Hortolândia.
Há vagas disponíveis para pessoas com deficiência por meio do Programa Meu Emprego – Trabalho Inclusivo, que oferece qualificação e inserção desse público no mercado de trabalho.
Demanda por capacitação
Segundo levantamento da IDC, a América Latina terá uma escassez de mais de 550 mil profissionais de TI neste ano, principalmente em novas tecnologias como computação em nuvem, segurança cibernética, inteligência artificial, redes etc. Em paralelo, de acordo com o Banco Mundial, a aquisição de competências na escola, bem como no mercado de trabalho, determinará as perspectivas de produtividade e inclusão do Brasil.
Estudo da IBM também prevê que 7 milhões de brasileiros precisarão de recapacitação profissional nos próximos três anos para atender às novas demandas do mercado de trabalho digital. Os principais avanços tecnológicos exigem que novas habilidades técnicas e comportamentais sejam desenvolvidas.
Em conjunto com empresas privadas, o Minha Chance oferece vagas de empregos e qualificação profissional em todo o estado de São Paulo. O projeto atende a demandas das empresas, gerando oportunidades de emprego e renda para o público em geral.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98