O governador Tarcísio de Freitas anunciou a construção imediata de mais de 500 moradias no bairro da Baleia Verde, em São Sebastião, para atender às famílias que perderam suas casas nas fortes chuvas e deslizamentos que ocorreram durante o Carnaval no litoral paulista.
As unidades habitacionais serão construídas com tecnologia modular para acelerar o processo de construção, e a previsão é que sejam entregues em até 150 dias após o início das obras.
Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) iniciou a transferência de famílias vítimas dos deslizamentos da Vila do Sahy para 300 apartamentos do Conjunto Habitacional Caminho das Flores, em Bertioga, enquanto a construção de unidades permanentes em São Sebastião é viabilizada pelo Governo de São Paulo.
As 300 unidades em Bertioga foram cedidas em convênio firmado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) junto à entidade Frente Paulista de Habitação Popular do Estado de São Paulo, e devem beneficiar cerca de 1.200 pessoas.
As moradias têm área útil de 43,23 m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, e contarão com melhorias como piso cerâmico em toda a edificação, azulejo no banheiro e na cozinha, sistema individualizado de consumo de água, gás e eletricidade. Após o período de oito meses, a CDHU entregará as moradias à entidade nas mesmas condições em que foram recebidas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98