São Paulo

Golpe telefônico em nome do Detran-SP ameaça empresas e profissionais

Publicidade

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) emitiu um alerta sobre um novo golpe telefônico que está sendo aplicado em nome da autarquia. Golpistas estão se passando por funcionários do Detran-SP para exigir pagamentos, sob a ameaça de bloqueio de cadastro de empresas e profissionais credenciados. De acordo com o Detran-SP, o órgão não realiza cobranças financeiras ou ameaças por telefone, reforçando que qualquer exigência dessa natureza deve ser vista com desconfiança.

O Detran-SP, vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), encontra-se em um processo de transformação digital, o que inclui a automação dos serviços prestados à população. Essa digitalização visa melhorar a eficiência e a segurança dos serviços oferecidos.

Em caso de tentativa de golpe, o Detran-SP orienta que as vítimas façam a denúncia pelo canal digital Fala SP, onde é possível relatar o ocorrido diretamente à autarquia. Além disso, se houver informações suficientes, recomenda-se o registro de um boletim de ocorrência para apoiar as investigações.

O Detran-SP é responsável por 28% da frota de veículos do país e por 93% dos atendimentos nas unidades do Poupatempo, dos quais grande parte já ocorre de forma digital. Com a emissão de aproximadamente 400 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 1,2 milhão de Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLVs) mensalmente, o órgão está comprometido em continuar aprimorando a segurança e a eficiência no trânsito de São Paulo.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo