São Paulo

Fatalidade: Governo de SP conclui remoção das vítimas e oferece suporte às famílias

O Governo de São Paulo concluiu às 18h30 deste sábado (10) a remoção das vítimas do trágico acidente aéreo envolvendo uma aeronave da Voepass Linhas Aéreas. O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (9) em Vinhedo e resultou na perda de 62 vidas. A equipe de resgate conseguiu retirar todos os corpos do local e encaminhá-los para o Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo para identificação e liberação às famílias.

Até o momento, 50 corpos foram enviados ao IML Central, com o restante a caminho. Duas vítimas já foram identificadas, e 30 corpos passaram por necropsia e radiografia. O IML Central está operando com mais de 40 médicos e possui equipes especializadas em odontologia legal, antropologia e radiologia. Para garantir o atendimento contínuo, as ocorrências adicionais estão sendo direcionadas para as unidades do IML nas zonas leste e oeste, que também funcionarão 24 horas. O IML da zona norte estará disponível durante o dia para casos de clínica médica.

Suporte e Acolhimento às Famílias

O Governo Paulista organizou acomodações em um hotel na região central da capital para receber os familiares das vítimas que chegam para o reconhecimento dos corpos. Trinta e oito famílias já foram acolhidas e recebem suporte contínuo. A Secretaria de Desenvolvimento Social está monitorando todos os atendimentos.

Após a acomodação nos hotéis, onde recebem apoio psicológico, os familiares são levados ao Instituto Oscar Freire para mais suporte. Até agora, 26 famílias foram atendidas no local. Além de apoio psicológico, os familiares recebem orientações sobre documentos médicos necessários para a identificação dos corpos e a coleta de materiais biológicos para exames genéticos, se necessário.

Para as famílias que residem em Cascavel (PR) e Ribeirão Preto (SP) e não puderem se deslocar para a capital paulista, o atendimento, a entrega de documentação e a coleta de materiais biológicos podem ser feitos nos núcleos do IML locais.

Luto Oficial

O Estado de São Paulo decretou luto oficial de três dias em homenagem às 62 vítimas do voo que partiu de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos.

A próxima atualização sobre o andamento dos trabalhos do IML será divulgada conforme o progresso dos processos de identificação e liberação das vítimas.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...