A partir desta quarta-feira (23), mais de 3 milhões de alunos das escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) retornam às aulas após o recesso escolar do meio do ano. O 2º semestre letivo começa com foco total nas provas de recuperação, voltadas aos estudantes com notas iguais ou inferiores a cinco nos dois primeiros bimestres.
Quem participa das provas?
As avaliações são direcionadas aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, incluindo os matriculados nos itinerários técnicos e profissionais.
Como será a avaliação?
As provas terão o seguinte formato:
- 15 questões de Língua Portuguesa e Matemática
- 10 questões para as demais disciplinas do Currículo Paulista
A menor nota do 1º semestre será substituída pela nota obtida na recuperação, o que pode melhorar o boletim dos alunos. Inclusive, estudantes com nota acima de cinco também podem participar.
Calendário das avaliações
- De 23 de julho a 5 de agosto: período de revisão e atividades de aprofundamento
- Dias 6 e 7 de agosto: aplicação das provas (data definida pela escola)
- 8 de agosto: repescagem para quem não conseguir comparecer
Preparação com foco no aprendizado
Durante as duas primeiras semanas do semestre, as escolas devem trabalhar com revisão de conteúdos essenciais e estratégias didáticas voltadas à melhora da aprendizagem.
“As avaliações de recuperação vão substituir a menor nota entre os dois primeiros bimestres do ano letivo. Por isso, todos os estudantes avaliados, mesmo com notas acima de cinco, poderão participar e serão beneficiados com a revisão e atualizações do boletim escolar”, destacou João Pinhata, coordenador de avaliações da Seduc-SP.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









