Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Civil prendeu três pessoas, entre 21 e 42 anos, durante uma operação deflagrada para combater a receptação de fios e cabos na cidade Paulínia. A ação resultou na apreensão de meia tonelada de cabos desviados de uma empresa de energia elétrica.
Os trabalhos foram coordenados pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e agentes da delegacia da cidade.
Durante as atividades, as equipes fiscalizaram um comércio de sucata clandestino no Parque Bom Retiro e encontraram diversos cabos de bitolas espessas. Questionado, o proprietário do local alegou ter adquirido o material com uma pessoa, de 28 anos, que posteriormente compareceu no imóvel e confessou ter conseguido os fios com o funcionário de uma empresa de energia elétrica do município.
Esse terceiro envolvido foi localizado, abordado pelos policiais e confirmou as informações passadas pelos outros suspeitos, assumindo a venda e desvio de cabos.
A empresa vítima foi contatada e seus representantes alegaram desconhecer o delito e informaram que todo o descarte de fios é feito na empresa.
Os três homens foram presos e autuados por furto e receptação, ambos qualificados, bem como pelos crimes de associação criminosa.
Depois de indiciados, os três homens foram encaminhados ao cárcere, permanecendo detidos à disposição da Justiça.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98