A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve duas apreensões de drogas na região de Campinas, neste fim de semana. Os flagrantes ocorreram durante o procedimento de revista das pessoas que vão visitar seus familiares nas unidades prisionais.
No sábado, 10, uma mulher de 19 anos foi surpreendida quando ia passar pelo scanner corporal. Ela é companheira de um dos homens custodiados no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas. Os policiais penais perceberam alterações nas imagens produzidas pelo aparelho, que apontou irregularidades nas roupas da suspeita. Ela foi interrogada por uma agente e confessou que havia escondido 24 gramas de maconha e 15 gramas dry – uma espécie de haxixe feita a partir dos cristais das plantas da maconha – na calça e no sutiã.
Em seguida, um homem de 18 anos também foi surpreendido com dry. Ele pretendia entregar a droga para o irmão, mas o scanner corporal mostrou que havia alterações na cueca do visitante.
Já no domingo, 11, a apreensão ocorreu no CDP de Americana. Policiais penais encontraram maconha em uma vasilha misturada ao arroz e feijão que seriam destinados a um custodiado. Ao ser questionada, a mulher de 37 anos disse que ela mesma havia colocado o entorpecente no alimento com a intenção de ajudar o companheiro, pois ele estava sofrendo com abstinência.
As pessoas citadas acima foram encaminhadas à delegacia dos respectivos municípios, onde foram registrados os boletins de ocorrência. Elas também foram suspensas do rol de visitas, além de permanecerem à disposição da Justiça
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98