Agentes impediram a entrada de celulares e maconha na unidade prisional
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que duas mulheres foram detidas durante o fim de semana na penitenciária “Odete Leite de Campos Critter”, Hortolândia II.
A primeira ocorrência foi no sábado, 15, quando a mãe de um detento passou pelo scanner corporal e agentes penitenciários perceberam que havia alterações nas imagens produzidas pelo aparelho. A suspeita tem 40 anos e a princípio negou que estivesse com algo proibido, mas em seguida assumiu que estava com um aparelho micro celular escondido nas partes íntimas.
Já no domingo, 16, duas visitantes foram flagradas tentando entrar na unidade prisional com ilícitos. Na primeira apreensão a companheira de um detento, 22 anos, também estava com um micro celular escondido nas partes íntimas. Na segunda apreensão, a irmã de um sentenciado, 27 anos, foi surpreendida durante a revista de jumbo, com 69 gramas de maconha misturados na carne com batatas, alimento que ela pretendia entregar ao sentenciado. As três mulheres foram encaminhadas ao plantão policial, juntamente com o material apreendido.
As três mulheres foram encaminhadas ao plantão policial, onde permaneceram à disposição da justiça. Os presos que seriam visitados foram isolados, preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensas do rol de visitas, temporariamente.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98