Um suspeito morreu após atentar contra policiais do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na noite desta sexta-feira (8), na Rua Manoel Bandeira, no Jardim Amanda, em Hortolândia. Segundo a corporação, ele possuía diversas passagens criminais e estava armado com um revólver calibre 38.
Denúncia levou equipe ao endereço
De acordo com informações da Polícia Militar, a ação começou após denúncia via Disque Denúncia, informando que um indivíduo estaria armado e procurado pela Justiça. O 4º Pelotão do BAEP foi até o local e fez contato com a moradora da residência. Durante a conversa, os policiais perceberam movimentação suspeita e nervosismo por parte da mulher.
Ao ser questionada, a moradora afirmou que o marido estava nos fundos do imóvel. As equipes entraram para averiguação e iniciaram varredura nos cômodos.
Confronto armado
No terceiro cômodo do corredor, em um quarto escuro, os policiais visualizaram um homem com uma arma em mãos. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito apontou a arma contra os agentes, que reagiram e atingiram o indivíduo. Ele foi desarmado e recebeu atendimento do Samu, mas não resistiu.
Histórico criminal
A polícia informou que o homem não era procurado, mas possuía diversas passagens criminais, incluindo tentativas de homicídio, homicídios consumados, roubo, porte ilegal de arma e uso de documento falso. Ele também era apontado como integrante de uma facção criminosa.
Armas apreendidas
Na ocorrência, foram apreendidos:
- 1 revólver calibre 38;
- 5 munições calibre 38 intactas;
- 3 estojos de munição calibre .40.
O caso foi registrado como Morte Decorrente de Intervenção Policial no Plantão Policial de Hortolândia.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










