Policial

Jovem é morto durante assalto à mercearia no Jardim São Luís

Um rapaz de apenas 26 anos foi morto com um tiro na cabeça na noite de segunda-feira, no Jardim Residencial São Luís, em Hortolândia. Os criminosos agiram de maneira violenta, amarrando as vítimas e puxando pelos cabelos a dona do estabelecimento, de 61 anos. Henrique dos Santos Ferraz, que trabalhava como instalador, teria chegado ao comércio no momento em que os bandidos fugiam.

Os criminosos teriam pedido a chave do carro de Ferraz, que pedia calma aos bandidos. No entanto, um dos ladrões efetuou um disparo na cabeça da vítima, que morreu no local. Ele teria ido ao local apenas para comprar um refrigerante, segundo testemunhas.

ROUBO

Segundo a Polícia Civil, o funcionário público V. S. B. L., de 18 anos, afilhado da proprietária da mercearia, R. M. L. T., de 61 anos, teria ido até o estabelecimento para falar com a madrinha, quando foi surpreendido por três homens armados.

A vítima contou para a polícia que, aparentemente, os bandidos sabiam do “parentesco” com a dona da mercearia, mandando-o o funcionário público chamar pela senhora, que rapidamente abrir o portão para atender o afilhado e foi surpreendida pelos bandidos.

Outros dois clientes que estavam no comércio também foram rendidos, tendo as mãos amarradas com fita adesiva. Logo em seguida, obrigaram as vítimas a sentar no chão, com a cabeça para baixo e passaram e roubar maços de cigarro e dinheiro.

Para tentar encontrar mais dinheiro, um dos criminosos puxou a comerciante pelos cabelos, obrigando-a a ajudar a procurar pelo estabelecimento.

MORTE

Os bandidos deixavam o local quando Henrique estacionou o carro, para comprar um refrigerante no estabelecimento, sem perceber que o mesmo estava sendo assaltado. Os bandidos pediram a cheva do carro do instalador, que passou a pedir calma, momento em que foi baleado com um tiro na cabeça.

Os bandidos fugiram com um Gol de um dos clientes, mas abandonaram o carro na Rua Florianópolis, próximo ao local do crime. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi acionado, mas a vítima já estava morta.

O crime foi registrado no Plantão Policial e encaminhado para o 2º Distrito Policial, onde um inquérito será instaurado. Até o fechamento desta reportagem, nenhum responsável pelo crime havia sido identificado.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...