De acordo com dados da Polícia Militar, cerca de 40 residências foram invadidas por bandidos armados em 2017. O levantamento foi feito através das ocorrências acompanhadas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar de Hortolândia.
A reportagem conseguiu falar com um morador de Hortolândia, que enfrentou esse problema. “Eu estava chegando do trabalho quando, ao abrir o portão da garagem, dois homens me abordaram, um deles segurando uma arma”, contou o autônomo G. M. L., de 48 anos.
“Um dos bandidos apresentava ser menor de idade e era o mais violento. Gritava e ameaçava o tempo todo. Depois de me renderem, eles entraram na minha casa e começaram a fazer uma limpa”, completou.
O autônomo afirmou que os bandidos levaram dinheiro, eletrônicos e cartões. “Depois que pegaram o que queriam, eles saíram e fugiram. Acho que tinha um terceiro esperando eles pra ajudar na fuga”, concluiu.
Em 2017, foram registrados 1.340 roubos no geral, em Hortolândia. Para evitar esses crimes, a PM redobrou o patrulhamento. Entretanto, qualquer suspeita, pode ser denunciada no Disque-Denúncia, no número 180.
Por: Thiago Alves
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98