Policial
Procurado da Justiça morre em confronto policial no Jardim Amanda

A Polícia Militar recebeu informação sobre um indivíduo que estava na condição de procurado pela Justiça, diante das informações a guarnição deslocou no final da tarde de terça-feira (22) até à Rua Almada Negreiro, no Jardim Amanda, em Hortolândia.
Uma equipe policial de Força Tática de pronto passou a fazer busca pelo indivíduo procurado, que no local do fatos, o indivíduo ao avistar a viatura se evadiu, e entrou em um imóvel e bateu a porta da residência. Os militares perceberam que a porta encontrava-se aberta adentraram a um corredor e chamou pelo nome de procurado, logo em seguida saiu um indivíduo no corredor com uma arma de fogo em punho e apontou em direção a equipe policial, nesse momento o policial verbalizou, “Polícia, larga a arma”, que não foi atendido pelo procurado. Em seguida o policial efetuou dois disparos de arma de fogo que atingiram o indivíduo na região do tórax, que não teve tempo hábil para atirar, e caiu ao solo e tentou se levantar, na sequência caiu novamente, sendo de imediato desarmando.
Em seguida e com iminência do perigo contido, foi acionado a equipe médica do Samu que chegou com a ambulância de suporte avançado A-01, cujo o médico constatou o óbito do indivíduo no local.
No local dos fatos, compareceu o Policial Civil, o qual realizou as diligências pertinentes aos trabalhos de polícia judiciária, e a equipe da Polícia Científica, que realizou perícia no local.

Foram apreendidos 1 arma de fogo, pistola, calibre .40, marca Taurus, modelo 24/7. oxidada, com carregador e munições, salientando-se que a numeração estava raspada, contendo 2 cápsulas de munições deflagradas.
A funerária fez a remoção do corpo que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico
Legal) de Americana.
Por Cezar Henrique
Policial
PM detém homem com grande quantidade de drogas e dinheiro no Santa Clara do Lago

Os policiais militares da 4° Cia faziam patrulhamento deparou com um grupo de indivíduos em atitude suspeita, ontem pela Rua Eliel Moreno Gomes, no Jardim Santa Clara do Lago 1, em Hortolândia.
O local já é conhecido nos meios policiais como sendo local de tráfico de drogas. Ao avistar a viatura, eles dispersaram rapidamente. Dentre os indivíduos, havia uma motocicleta sem placa na qual o condutor tentou se evadir da abordagem policial, porém, foi acompanhado e abordado pela rua Eliel Moreno Gomes, Jardim Santa Clara do Lago 1. Ao parar a motocicleta, o condutor arremessou um objeto amarelo em um terreno baldio ao lado de onde parou. O condutor foi abordado, sendo localizado no bolso de sua jaqueta, 5 quites de crack e cada kit era composto por 14 pedras de crack, e também R$ 2.565,00 em dinheiro.
Quando a equipe alcançou o objeto lançado no terreno, verificou que se tratava de mais 40 kits nas mesmas características com as drogas . Indagado, confessou que receberia o valor de R$ 100,00 reais, para deixar a droga e fazer a recolha do dinheiro na “biqueira”.
Diante do fato foi dada a voz de prisão ao indivíduo e conduzido à delegacia do município de Hortolândia, onde permaneceu à disposição da justiça.
Policial
Dois procurados pela justiça foram presos em Hortolândia

O primeiro caso foi na manhã de quarta-feira (18), policiais durante o patrulhamento recebeu informações através de denúncia, que pela rua Bico de Lacre, Jardim Boa Esperança, se encontrava um indivíduo procurado pela justiça.
Em patrulhamento pelo local foi avistado o indivíduo na condução do veículo Vw/Voyage o qual foi abordado pela rua do Canário, Jardim Boa Esperança. Ao realizar a pesquisa criminal junto ao site do CNJ, constou um mandado de prisão pelo crime do artigo 180 “caput”, do código penal – receptação. Conduzido ao distrito policial do município de Hortolândia, onde permaneceu à disposição da justiça.
O segundo caso foi na tarde de quarta-feira (18), policiais durante o patrulhamento recebeu informações através de denúncia, que pela rua Beija Flor, Jardim Boa Esperança, se encontrava um indivíduo procurado pela justiça.
Diante das informações, deslocado até o local, onde localizaram o indivíduo sendo então feita a consulta junto ao CNJ, onde se comprovou um mandado de prisão, pelo crime do artigo 217-a “caput” combinado com o artigo 226 “caput”, do código penal – crime sexual. Conduzido ao distrito policial do município de Hortolândia, onde permaneceu à disposição da justiça.
Policial
Homem é detido por injúria racial após chamar outra pessoa de “macaca”

Um homem foi detido na manhã desta segunda-feira(17) por injúria racial contra uma mulher. O fato aconteceu no Remanso Campineiro, em Hortolândia.
A equipe da Policia Militar foi até o local dos fatos após serem acionados pela vítima. Esta alegou que o rapaz a teria chamado de “macaca”. O rapaz confessou aos agentes ter feito a injúria racial.
Ambos foram conduzidos ao plantão policial, onde a autoridade de polícia judiciária tomou conhecimento dos fatos e determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência.
A acusado ficou detido a disposição da justiça.
-
Nossa Cidade6 dias atras
Prefeitura de Hortolândia realizará concursos públicos e processo seletivo para preencher mais de 440 vagas
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Monte Mor abre concurso publico, confira as vagas:
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
EMS está com diversas oportunidade de emprego para Hortolândia e região
-
Emprega Hortolândia4 dias atras
Wickbold Hortolândia com vaga para Auxiliar de produção e outras oportunidades
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Diversas vagas de emprego na Arcor Campinas
-
Nossa Cidade1 semana atras
Comunidade Santa Rita de Cássia realiza quermesse, neste fim de semana
-
Nossa Cidade1 semana atras
“Feira Hippie” de Hortolândia, praça “A Poderosa” terá feira permanente
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Campinas abre 44 vagas para profissionais da educação