Uma prisão por tráfico de drogas em Hortolândia foi realizada na noite desta sexta-feira (11), quando policiais do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam um homem de 28 anos com uma grande quantidade de entorpecentes e uma arma de fogo. A ocorrência aconteceu na Rua do Chupim, no Jardim Boa Esperança.
Durante patrulhamento preventivo e ostensivo pela cidade, a equipe abordou dois indivíduos que estavam em uma motocicleta. Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, que informou ser motorista de aplicativo e estar apenas transportando o passageiro.
Passageiro confessou tráfico e informou localização de mais drogas
O passageiro da motocicleta, no entanto, carregava uma sacola com diversas drogas. Questionado pelos policiais, ele confessou que estava a caminho do bairro Vila Real para “abastecer a biqueira”. Também revelou que atuava na distribuição de drogas há cerca de três semanas e que havia mais entorpecentes em sua residência.
Diante da confissão, os policiais militares se deslocaram até a casa indicada pelo suspeito. No local, foram recebidos por um tio do indivíduo, que autorizou a entrada da equipe. Durante a busca, foram encontrados diversos kits semelhantes ao que estava com o suspeito, além de uma arma de fogo calibre 22 da marca ROSSI, com duas munições intactas e sem numeração aparente.
Material apreendido
Os itens localizados na casa e com o suspeito indicam atividade estruturada de tráfico. A apreensão incluiu:
- Sacolas com diversos tipos de drogas
- Kits prontos para comercialização
- Arma de fogo calibre 22 ROSSI
- Munições intactas
- Materiais utilizados no fracionamento e embalo dos entorpecentes
Flagrante foi registrado no Plantão Policial
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial de Hortolândia. O delegado de plantão determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante com base nos artigos 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006) e 16 da Lei de Armas (Lei nº 10.826/2003). O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
A ação reforça o trabalho do 10º Baep no combate ao tráfico de drogas na região metropolitana de Campinas, com foco especial em bairros vulneráveis de Hortolândia, como o Jardim Boa Esperança e Vila Real.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









